terça-feira, 21 de agosto de 2012

A FÓRMULA DO AMOR: CAP. 96 - GREVE GERAL! (ÚLTIMA SEMANA)




Paramos para ouvir o comunicado de Astrogilda:


- Muito bem, alunos. Se o governador não atender as nossas exigências, isto é, o que é nosso de DIREITO, até o fim da semana entraremos em greve. No entanto, precisamos da ajuda de vocês para uma manifestação que acontecerá nesta quarta-feira.

Nós, alunos do Isadora Quevedo estávamos prontos para defender nossos professores.



Bem, esse direito que a diretora falou, tratava-se do piso nacional que era e é até hoje é direito de todos professores do Brasil, e no Ceará não estava sendo cumprido corretamente.


Nessa semana antes da greve, as aulas eram apenas sobre a greve e cada uma terminava quinze minutos mais cedo. Alguns alunos ficavam felizes por estarem saindo cedo. Não vou mentir, eu também. Mas os dois meses em casa sem fazer nada me deixavam em um tédio só.



Eu e meus amigos fomos a várias mobilizações. Na maior delas, alguns professores chegaram a “acampar” no prédio da casa legislativa. Outros ficaram feridos depois do confronto com a polícia, quando tentavam o plenário. Pelo menos três professores estavam fazendo até greve de fome.

Essa greve foi uma das maiores da história. Mobilizando o estado e até o país no ano de 2011.


Depois de quase dois meses, durante uma assembleia entre os deputados e os professores, decidiram por suspender a greve. Fizeram um acordo, mas ainda ameaçam entrar em greve pois não era bem o resultado que eles queriam.


                                

*

Diário da Andreza



Aos poucos as coisas estavam voltando aos seus eixos. Voltei ao meu trabalho na Mofoville. Fernando me dava a atenção que toda mulher desejava, porém eu o considerava apenas como um bom amigo.



♫ Madonna – Girl Gone Wild ♫



Era isso que eu queria: voltar a ser uma pessoa normal, com seus problemas, com suas alegrias. Minha alegria era Débora, e eu não trabalhava só por que eu gostava, mas sim por que eu queria dar um futuro pra ela. Enquanto mexia em todos aqueles botões eu pensava no quanto seria bom para a minha filha crescer com um pai, uma mãe, irmãozinhos talvez ...



Mas Rafael era um garoto muito imaturo. Por trás dos seus dezoito anos de idade recém completados eu via nele um menino que ainda não crescera.



Meu corpo estava nas pick-ups e na pista de dança. Mas meu pensamento estava no futuro. Nas diversas formas em que poderiam ser o futuro da minha pequenina Débora.



- Algum problema Andreza? - Fernando interrompeu meus pensamentos.

- Não, não. Só eu pensamento está um pouco distante.

- Mas atenção. Já é a segunda vez que você repete a música da Madonna.

- Ihh – minha cara quando reparei no meu erro.



♫ Glen Frey – The Heat is on ♫



- De repente me deu uma vontade de dançar! Dança comigo, a gente deixa o Marquito tomando conta. Vamos, vai? É só essa música!

- Ah, eu tô trabalhando, Fernando!

- Esqueceu que eu sou seu patrão? E além de tudo nós somos amigos.



Fernando me puxou pelo braço. O outro DJ assumiu o comando e fomos para a pista da área VIP da Mofoville.

- Que bom que você aceitou!Agora sacode o esqueleto!

- Aceitei? Você praticamente me obrigou né? Mas como resistir a uma música contagiante dessas?

- Como resistir a você, Andreza!?

- Oi?

Fernando tascou-me um beijo. Um beijo roubado e inesperado. Fui no embalo e em pouco tempo o correspondi. Mas uma voz bem conhecida nos interrompeu:



- Então é assim que você trabalha?

- Rafa?!

- Como esse cara conseguiu barrar a segurança hein? - Fernando perguntou a si mesmo.



Rafa, por sua vez não deixando pouco, acertou um soco no rosto de Fernando. Ele revidou e logo os dois estavam brigando feio. Nem por isso a música parou.

- Ela é minha, seu filho da puta!

- Vocês não estão mais juntos!



Os dois passaram a rolar no chão, desferindo socos de todos os tipos e em todos os lugares. Algum santo resolveu chamar a polícia, que fazia ronda por perto. Tempo depois a festa acabou e eu e meus pretendentes fomos parar na delegacia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena