segunda-feira, 19 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 122 - Barraco no cerimonial! (IMPERDÍVEL!)


Barraco no cerimonial! (IMPERDÍVEL!)

-Que bom que me reconheceram! – Gus é irônico

Laly se arrepia e se dá conta de que o mau pressentimento de Fer não era à toa.

-Cadê o padre? – Laly está atordoada

-Esse louco aí deve ter sumido com o verdadeiro padre. – Iury tenta bater em Gustavo que se esconde atrás de uma mesa – Já se passaram mais de 10 anos e você ainda continua tentando prejudicar Laly. Será que não se cansa de tanto fazer o mal?

-Acho que não sou eu o rosto do mal. – Gus irrita Iury – Deveria olhar mais atentamente ao seu redor. O mal às vezes se utiliza do cidadão de bem para agir.

-Isso cabe muito mais a você do que a nós.

-Ignore-o, Iury. Gustavo é um doente e deveria não apenas estar PRESO como também DETIDO em um manicômio de segurança máxima sem direito a contato nenhum com o mundo exterior. – Laly perde o pouco de paciência que ainda lhe restava

Eleonora chega ao encontro de Gustavo, o abraça pela cintura e fita Iury e Laly com olhos de víbora.

-Dez anos depois estamos todos aqui reunidos nesse momento lindo.

-Aonde você ta querendo chegar com isso, Eleonora? – Laly tenta negociar com a megera para não atrapalhar o casamento

-Pensou que seu segredinho não viria a tona, não é mesmo? – Gus resume o enredo

-Do que está falando, Gustavo?

-Os telões falam por mim, ‘Lalinha’.

-Filme da Judy Pankekinha? Que diabos esse cerimonial está aprontando? – Gilberto está enraivecido

Laly está desesperada porque Gustavo armou tão perfeitamente a cilada contra ela. Será difícil sair vitoriosa.

-Estamos todos presenciando uma prostituta unir-se a nós. Estão vendo Judy Pankekinha? Judy Pankekinha não é Judith Ayres coisíssima nenhuma. Judy Pankekinha é Laly Antunes Moraes.

-Por que está fazendo isso, Gustavo?

-Por que esta humilhando Laly? Laly e Judy não são a mesma pessoa.

-O mais equivocado aqui é você, fracote do jaleco branco.

-Vê se me respeita, ô cara...

Iury cerra os punhos e tenta acertar Gus com um soco certeiro, mas o vilão é astuto e desvia a tempo de perder um dente.

-Quem não te respeita é sua mulherzinha. Por que não pergunta a ela sobre os anos de faculdade, hein? Aposto que Cláudio terá muitos segredinhos a lhe contar.

-Não acredite nele, Iury. Ele ficou louco. Ele está me confundindo.

-Será mesmo? – Gus dá uma piscadela satânica – Confirmaria isso diante de Claudio?

Cláudio está sentado em uma das mesas.

-Por que não se une a todos nós e nos conta sobre Judy Pankekinha, hein?

Claudio, constrangido, acata a ordem de Gustavo e Laly desmente seu ex-cafetão para não perder Iury.

-Gustavo é um monstro. Como ele foi descobrir isso? – pensa - Eu não conheço esse homem. – Laly disfarça

-Deixe de ser cínica, Laly. Será inútil continuar disfarçando. A cidade já abriu os olhos e sabe o tipo de verme repulsivo que está hospedando.

Iury tenta socar Gustavo novamente, mas é empurrado sobre uma das mesas. Laly começa a chorar desesperadamente.

-Refira-se à Laly de modo pejorativo mais uma vez que seja e eu sujarei minhas mãos seu sangue, seu pilantra pervertido.

Ninguém entende o que está acontecendo no recinto, muito menos quem é Gustavo e o que ele faz ali.

-Nem sequer sabia que o Figueira Antares saiu da cadeia. – comenta Pablo

-Pra ver como nosso código penal é uma piada. – Emília admite

Gustavo humilha Laly perante todos os convidados, diminuindo totalmente a honra da protagonista e a deixando sem qualquer chance de defesa:

-Depois de ter pisado na honra da cidade estando envolvida na morte da própria prima, Laly, não satisfeita, retorna para cá decidida a consumar mais uma tragédia. Quem poderá ser a próxima vítima?

-Você só pode ter ficado louco, Gustavo. – Laly, só pelo olhar, sabe que Iury está extremamente decepcionado

Iury sai do salão e Laly tenta correr atrás do namorado, mas Gustavo, violento, puxa com força o antebraço da protagonista e diz:

-Daqui você não sai se não confessar que é Judy.

-Por que está fazendo isso comigo, Gustavo? Por quê?

-Confesse que é Judy Pankekinha.

Fernanda está chorando tanto que May e as meninas levaram-na à enfermaria improvisada para atender aos convidados que porventura venham a passar mal durante a festa.

-Da próxima vez que você tiver um mau pressentimento eu vou acreditar em você, amiga. Nem eu esperava pelo que ta acontecendo. – May confessa

-Justo agora que a Laly ta conseguindo ser feliz...

-Podemos ver o que ta acontecendo? – Lílian pergunta

-Deus que me livre!

Mayra fecha a porta da enfermaria.

Laly, chorando, sai do salão.

-Agora sim podem desligar os telões e prosseguirmos todos com o script desse belo e magnífico casamento.

Gus leva um soco certeiro que lhe custa dois dentes.

Lílian, que está observando tudo com a porta entreaberta, avisa:

-O baixinho deu um socão no rosto do vilão.

-Não brinca?

Fernanda corre até a porta e começa a rir ao ver Abel parecendo uma pulga em guarda. Para poder brigar, o âncora da Toda Poderosa pede a Pablo que segure o paletó.

-Aprenda comigo, Pablo. Com psicopata não tem conversa, só porrada.

Recomposto, Gus debocha.

-O baixinho não sabe com quem está se metendo.

-Mexeu com Laly, mexeu comigo, irmão metralha. – Abel peita Gus e dá de dedo na direção do rosto dele

-E o que pretende fazer, han? Era outro cafetão dela? – empurra Abel no chão – Quero indenização pelos dentes quebrados hoje...

Gilberto ralha com o chefe da equipe do cerimonial.

-Eu exijo que toda a equipe que permitiu toda essa confusão seja demitida.

-Não estava no script, senhor. – avisa o chefe do cerimonial

-Como permitem que um bandido tome posse da oratória do cerimonial e utilize-se da retórica para caluniar e difamar uma das madrinhas da festa e também noiva, que, aliás, é como se fosse uma filha para mim?

Laly está indo para o carro quando é surpreendida por Eleonora.

-E agora a princesinha chora...

-Sabia que Gustavo não faria isso sozinho...

-Nenhum segredo dura para sempre, queridinha.

Laly parte para cima de Eleonora.

-Por que não volta pra casa da Branca de Neve, hein, anão intrometido?

Quem acerta um soco em Gustavo é Fernanda.

-É BOM QUE NÃO COLOQUE UM DEDO NO MEU NAMORADO OU VAI SE VER COMIGO, BANDIDO DESGRAÇADO.

Gustavo tenta torcer o braço de Fernanda, que morde a mão dele e leva uma forte bofetada, fazendo com que Gilberto, um homem calmo e anti- violência, saia do sério.

-Agora você foi longe demais, seu elemento.

-Quer encarar, velhote?  - instiga aos berros – Vem que eu to armado.

-Armado ninguém entrava nesse salão. – retruca o dono da festa

-Eu entrei. – sacode os ombros – Vai fazer o que?Me socar? – rebola – Vem, velho babão e gagá. Não acha que ta fazendo hora extra aqui na Terra não, hein?

Gilberto dá um soco e leva uma facada na barriga.

CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena