segunda-feira, 21 de maio de 2012

Clipe Mix - Coldplay

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.
A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britanico três vezes, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy entre vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.
Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e Anistia Internacional. O grupo também realizou vários projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e o Teenage Cancer Trust.



O videoclipe de "Yellow" foi filmado em Studland Bay no município de Dorset, Sudoeste da Inglaterra. O vídeo é minimalista, com apenas Martin cantando a música enquanto caminha pela praia. Ele está vestindo uma capa de chuva com o cabelo molhado, mostrando, que havia acabado de chover. O vídeo é uma tomada contínua, sem cortes. A sequência inteira é em câmera lenta.



A versão do vídeo dos EUA, foi criado e dirigido por Tim Hope. O vídeo segue como o mesmo jeito de "Don't Panic" mostrando a faixa de corte em duas dimensões outs. A banda está a bordo de uma carruagem do cavalo que os cruzam ao longo de uma floresta. No topo de uma montanha, uma mulher joga água nas plantas dentro de casa. Um pequeno corvo voa até a casa, onde se transforma em uma ave mais ameaçadora. Ela voa sobre a casa e se transforma em uma nuvem negra, com chuva que se derrama sobre a terra. A chuva causa pequenos buracos por onde cai, e as penas do corvo se sobressaem dos buracos. Finalmente um tornado torna a casa, e levanta-os de suas fundações e coloca as pessoas em um ambiente mais suburbano. Os visuais aclamado por Tim ganhou um MTV Video Music Award de Melhor Direção de Arte em 2002. Ele também foi indicado na categoria Vídeo Inovador.



 O vídeoclipe de "In My Place" foi dirigido por Sophie Muller e estreou em 17 de junho de 2002 na AOL. Nele, apresenta uma performance da banda, em que a banda está tocando em uma enorme sala quase vazia. As duas mulheres presentes no fundo, eram membros da tripulação de vídeo: uma maquiadora/assistente de figurino e um comissário de vídeo. O vídeo começa com a banda tocando, enquanto tocam, Chris Martin, que está sentado em um canto, se levanta e se junta a eles na música. Durante o vídeo, Martin canta diretamente para a câmera. Durante o solo de guitarra, Martin sobe uma escada até um casal no fundo, e conversa com eles um pouco, em seguida, retorna de volta para cantar o resto da canção. O vídeo termina com a banda terminando de cantar a canção.




O vídeo para promover "Speed of Sound" foi filmado em um palco de som de Los Angeles em 22 e 23 de abril de 2005.As filmagens decorreram em grandes conjuntos apoiados por grandes emissões de luzes (LED) exibido e desenvolvida pelos Elementos de Laboratório. A performance baseada no vídeo foi dirigido por Mark Romanek. O vídeo mostra a banda tocando em frente a uma parede, que consiste em 640 Element Labs VersaTubes colocados 6" no centro.
O conjunto de animações foram programadas e executadas ao vivo durante a filmagem. Romanek queria um haste da canção "sem divisão" e ter a bateria, baixo, guitarra e vocais em faixas separadas, que foram, então, animadod, e as luzes foram sintetizadas a cada uma das faixas. No final, Romanek e Michael Keeling, o designer de iluminação, optaram por usar a faixa vocal de Chris Martin para animar "porque tinha tal dinâmica. Cerca de 75% do vídeo é dirigido por voz ativada à animação", disse Keeling.
O vídeo abre em um breu preto, seguido por um enquadramento de luz com Martin. A cena então muda para a banda, onde tocam a música. Quando Martin estende as mãos, os dois andares da parede com luzes LED entra em "erupção" com cores do arco-íris. O pano de fundo LED muda de cor à medida que prossegue com a banda tocando a música. O vídeo conclui seu término com os membros da banda alinhados um por um, e o conjunto de LED exibidos se tranformam em um fundo branco.
O vídeo estreou em 23 de maio de 2005, e teve sucesso nas paradas em programas de vídeos.Estreou em 11 de junho de 2005 no 1º Countdown Rock da Fuse na posição seis, e "aposentou-se" em 5 de agosto, no número sete da última contagem.Também chegou na posição de número dezesseis na última contagem do MuchMusic do mês, depois de sua estreia. Em 2005 no MTV Video Music Awards, o vídeo foi indicado nas categorias Vídeo do Ano, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.O vídeo ficou na posição de número 10 na VH1 "Top 40 de 2005".




 O primeiro videoclipe foi dirigido por Hype Williams, que já havia trabalhado com a banda anteriormente no videoclipe de "Viva la Vida", mas a banda não ficou satisfeita com o resultado, e resolveram gravar um segundo vídeo, desta vez dirigido por seu amigo de longa data Mat Whitecross. O vídeo estreou em 19 de outubro de 2011.
No vídeo, um homem fantasiado de elefante (feito por Chris Martin), escapa de um zoológico em Londres e acha uma maneira de viajar para seu país de origem. Uma vista aérea revela que seu destino seria a Cidade do Cabo, na África do Sul. Ele então, já no país, ganha algum dinheiro ao mostrar o que sabe fazer para pessoas na rua. Com o dinheiro, ele compra um monociclo, e após viajar muito, aparentemente sem esperança, avista de longe outros três elefantes (o que seria o resto da banda), tocando instrumentos no deserto. Outras cenas no vídeo aparecem, mostrando a banda tocando ao vivo no Estádio FNB em Johannesburg, logo depois, as cenas do deserto são novamente mostradas. O vídeo termina com a banda indo em direção a câmera.




Por hoje é só. E lembrem-se: sempre aberto à sugestões.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena