Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London.
Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e Anistia Internacional. O grupo também realizou vários projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e o Teenage Cancer Trust.
O vídeo para promover "Speed of Sound" foi filmado em um palco de som de Los Angeles em 22 e 23 de abril de 2005.As filmagens decorreram em grandes conjuntos apoiados por grandes emissões de luzes (LED) exibido e desenvolvida pelos Elementos de Laboratório. A performance baseada no vídeo foi dirigido por Mark Romanek. O vídeo mostra a banda tocando em frente a uma parede, que consiste em 640 Element Labs VersaTubes colocados 6" no centro.
O conjunto de animações foram programadas e executadas ao vivo durante a filmagem. Romanek queria um haste da canção "sem divisão" e ter a bateria, baixo, guitarra e vocais em faixas separadas, que foram, então, animadod, e as luzes foram sintetizadas a cada uma das faixas. No final, Romanek e Michael Keeling, o designer de iluminação, optaram por usar a faixa vocal de Chris Martin para animar "porque tinha tal dinâmica. Cerca de 75% do vídeo é dirigido por voz ativada à animação", disse Keeling.
O vídeo abre em um breu preto, seguido por um enquadramento de luz com Martin. A cena então muda para a banda, onde tocam a música. Quando Martin estende as mãos, os dois andares da parede com luzes LED entra em "erupção" com cores do arco-íris. O pano de fundo LED muda de cor à medida que prossegue com a banda tocando a música. O vídeo conclui seu término com os membros da banda alinhados um por um, e o conjunto de LED exibidos se tranformam em um fundo branco.
O vídeo estreou em 23 de maio de 2005, e teve sucesso nas paradas em programas de vídeos.Estreou em 11 de junho de 2005 no 1º Countdown Rock da Fuse na posição seis, e "aposentou-se" em 5 de agosto, no número sete da última contagem.Também chegou na posição de número dezesseis na última contagem do MuchMusic do mês, depois de sua estreia. Em 2005 no MTV Video Music Awards, o vídeo foi indicado nas categorias Vídeo do Ano, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.O vídeo ficou na posição de número 10 na VH1 "Top 40 de 2005".
O primeiro videoclipe foi dirigido por Hype Williams, que já havia trabalhado com a banda anteriormente no videoclipe de "Viva la Vida", mas a banda não ficou satisfeita com o resultado, e resolveram gravar um segundo vídeo, desta vez dirigido por seu amigo de longa data Mat Whitecross. O vídeo estreou em 19 de outubro de 2011.
No vídeo, um homem fantasiado de elefante (feito por Chris Martin), escapa de um zoológico em Londres e acha uma maneira de viajar para seu país de origem. Uma vista aérea revela que seu destino seria a Cidade do Cabo, na África do Sul. Ele então, já no país, ganha algum dinheiro ao mostrar o que sabe fazer para pessoas na rua. Com o dinheiro, ele compra um monociclo, e após viajar muito, aparentemente sem esperança, avista de longe outros três elefantes (o que seria o resto da banda), tocando instrumentos no deserto. Outras cenas no vídeo aparecem, mostrando a banda tocando ao vivo no Estádio FNB em Johannesburg, logo depois, as cenas do deserto são novamente mostradas. O vídeo termina com a banda indo em direção a câmera.
Por hoje é só. E lembrem-se: sempre aberto à sugestões.
0 comentários:
Postar um comentário