sexta-feira, 2 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 111: Em clima de Reveillon! - parte 1


Em clima de Reveillon! – parte 1

-Como é que é?Você ta dizendo que o vô ganhou? – Lílian grita – VÔÔÔ, O SENHOR FICOU RICOOOOO...

Gilberto, saindo do banho, ergue as sobrancelhas.

-Eu fiquei rico? – ainda está parado em frente a porta – É alguma pegadinha?

-Que nada, Gilberto. Lílian não poderia estar falando mais sério. – May admite

-O senhor acertou em cheio as 6 dezenas. – Laly o entrega o volante

-Eu nem joguei.

-Eu até joguei, mas não acertei nada. – Fer entra na conversa

-Então quem foi?

-Fui eu... – Lílian, cabisbaixa, com a parte da frente do tênis, risca o chão – Ta muito brabo?

Gilberto faz uma pequena pausa e pega Lílian no colo.

A alegria toma conta da família Gallardo e Laly entra no clima sem nem perceber que no casting da Toda Poderosa 2003, Abel aparece na bancada de um noticiário e com um boné virado estilo rapper.

-A Toda Poderosa sempre supera. Que venha 2003. Que venha o sucesso. Para começar, Toda Poderosa News de cara nova. Formato ágil, independente, descontraído e o mais tradicional e confiável editorial do jornalismo brasileiro. Se tudo que é bom sempre volta, logo no dia 6 mate a saudade das aventuras e confusões de Chris, Edu, Noviça e sua turma para suas tardes nunca mais serem regidas pelo tédio e as novidades não acabam por aí.

Enquanto isso, na casa de Edílson...

Edílson sempre joga na loteria, mas nunca conseguiu ganhar. Amassando o volante, maldiz sua sorte:

-Por que Deus não me manda logo a morte?Não tenho sorte com nada nessa vida. Não é possível...

Eleonora está cozinhando frango, mas vai até a sala saber o porquê de tanta amargura por parte de Edílson:

-Que foi agora, homem?

-Nenhum número, Eleonora.

-Só você que acredita nessas idiotices.

-Todo ano eu tento, mas parece que nunca é a minha vez. É cheiro de frango ou impressão minha?

-To fazendo frango, né, homem de Deus... Nem dinheiro pra pernil você tinha.

-Tem razão, mas frango não cisca pra trás?

-Crendice de idiotas, meu bem. Se importa se Gus virar o ano conosco?

-Ao contrário. Ele é muito bem-vindo nessa casa...

-Que bom, pois o convidei e ele trouxe a sobremesa.

Em meia hora Gus chega com um mousse de maracujá que comprou em uma padaria qualquer. Como sempre, adula Edílson:

-Passar o ano novo com você é um dever para mim, caro genro. No próximo ano Lalinha e eu estaremos juntos aqui.

-Deus o ouça. – Eleonora ergue as mãos fazendo menção ao céu

Som: In the music – Deep Swing.

A ceia composta por lentilhas, pernil, maionese e outras iguarias saborosas abrem o apetite de crianças e adultos.

-Esse ano realmente foi muito positivo para mim. Lílian passou de ano, Fernanda voltou para casa e conheci o grande amor da minha vida... – Gilberto sorri para Cybele

-Para mim esse ano estava bom até o começo do mês. Depois, só desgraça. – May desabafa

-Mas não receba o novo ano com lágrimas, May. Foi muito melhor ter desatado esse nó a continuar vivendo de aparências pra sempre. – Laly argumenta

-Fala isso porque não perdeu o seu maior tesouro.

Enquanto isso, em Joinville...

Pepo, normalmente bom de garfo, está aflito para sair da mesa e telefonar para a mãe. Naira sabe.

-Pepo, se não está com fome, coma só o que aguente.

-Pepo mal tocou na comida. Algum problema? – Nilton investiga

-Acho que comi demais a tarde.

-Eu te disse pra não comer tanto. O melhor ia ser a noite.

-Posso sair?

-Pode, mas volte antes da meia-noite.

-Não sei se quero ver os fogos. Estou cansado.

-Não vai receber o novo ano? – Naira disfarça

-Quem eu mais queria ver nem vou poder.

-Não sei por que chora por sua mãe. Nunca mais a verá.

Pepo, ineditamente revoltado, empurra a cadeira para trás, se levanta e grita:

-Por isso mesmo te odeio.

-Pepo, não fale uma coisa dessas! – Nilton está chocado

-Eu te odeio!

Pepo sai chorando e bate a porta do quarto.

-Que deu nesse menino, Naira?

-O comportamento dele não foi dos mais exemplares, mas ele tem seus motivos.

-Não, não tem.

-Por que não para um pouco de olhar pra si mesmo?Você está fazendo seu filho sofrer. Não percebe?

Nilton, transtornado, bate com força na porta do quarto de Pepo:

-Abra já esta porta, Pepo. Imediatamente.

-Não abro nada.

Pepo coloca uma cadeira no trinco, liga o som e abafa os gritos de Nilton.

Som: Get ready for this – 2 Unlimited.

Enquanto Iury aproveita alguns minutinhos para desejar feliz ano novo a Laly, May e Pepo conversam ao celular.

-Tente não arrumar encrenca com seu pai.

-Ele ta muito alterado. Quero ir embora, mãe.

-Eu juro que se pudesse iria aí agora mesmo, mas não posso.

-Não pode ou não quer?

-Realmente não está ao meu alcance, meu amor.

Nilton bate na porta e a abre, encontrando Pepo de costas.

-Pepo, meu filho. Podemos conversar?

-Preciso abrir a porta. Mais tarde eu te ligo.

Quando vira para abrir a porta, já encontra Nilton parado.

-Pensei que bateria na porta.

-E eu bati, Pepo.

-Não ouvi.

-Bati várias vezes.

Como Pepo coloca o celular na cama, dá para ouvir uma voz feminina o chamando:

-Pepo, Pepo... O que houve?

-Com quem estava falando com Lílian?

-Sei que não era com Lílian.

-Era sim.

-NÃO ERA. PARE DE MENTIR.

-ERA SIM.

Nilton apanha o celular com grosseria.

-Isso só pode ser coisa daquela desgraçada da sua mãe. – atende – Alo.

-Oi tio. – é Lílian

-Lílian?

-Eu tava conversando com Pepo. Não tava sabendo não?

-Tava? – Nilton se envergonha – Ah bom, se é assim, conversem... – devolve o celular a Pepo – Mas não fiquem de prosa até tarde...

Som: Flores (acústico) – Titãs & Marisa Monte.

Gustavo colocou sonífero na porção de mousse servida a Edílson para poder sair com Eleonora.

-O velhote já dormiu?

-Sim. – Eleonora confirma ao ver Edilson sentado com os olhos cerrados na poltrona

-Eita velho chato, hein?
-Podemos ir?

-Não. Vamos ficar e jogar xadrez. – Gus se irrita

15 minutos depois, Gus e Eleonora estão caminhando no calçadão da praia lotada praticando punguismo e rindo alto.

-Olha aquela mulher ali... Ta parecendo uma palhaça... Que diabos é aquilo? – Gus aponta para uma transeunte e descaradamente debocha

-Só seu senso de humor para salvar esse réveillon.

-Só minhas práticas para salvar o réveillon.

Gustavo, próximo a uma barraca onde estão vendendo bebidas, estuda uma vítima e Eleonora dá o bote. O homem percebe que sua carteira sumiu e tenta alcançar os bandidos, mas o faz tarde demais.

-Na hora dos fogos nós continuamos.

Como Edílson já faz uso de remédios para dormir, a dose aplicada por Gus é mínima e ele já está acordado, até um pouco atordoado quando se dá conta de que Gustavo e Eleonora não estão em casa.

Som: Pacific coast party – Smash Mouth.

Para fazer a contagem regressiva, todos se reúnem na rua.

Gilberto e Cybele estão abraçados assim como outros casais. As crianças estão sentadas no meio-fio. Todas estão vestidas de branco. Laly, Fernanda e Mayra resolveram dar as mãos e pularem juntas 3 vezes ao mesmo tempo com a perna direita.

-5, 4, 3, 2, 1...

Quando Laly vai pular, sente alguém molhar suas costas. Quando olha para trás, leva um susto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena