sábado, 5 de maio de 2012

Considerações finais da autora!!!





Eu não gosto de dizer que o sonho acabou. Que vai deixar saudades é mais que certo, mas valeu. Por cada segundo, cada parágrafo, cada desafio. Valeu. Atrevo-me a dizer que viveria tudo de novo por Confissões. Tudinho.

Decidi que levaria Confissões ao ar faltando apenas duas semanas para estrear.  Inspirada nas primeiras postagens em meu blog de pensamentos e poesias, passava meus dias dando vida aos amores e dilemas de Lalinha. Inicialmente era um segredo em off, já que por duas vezes postei aqui no site e não tive nenhum reconhecimento. Mais problemas que comentários e pensava até estar seguindo o sonho errado.

Lalinha, assim como eu, não conheceu o lado doce do amor. Quase sempre trombou com cafajestes que a fizeram sofrer. Escrevo em um idioma que compreendam. Minha intenção não é criar personagens perfeitos e jamais será. Ser inesquecível já ultrapassa toda e qualquer expectativa.

Sou contra idealizações, até porque fujo do padrão de beleza imposto pela sociedade. As músicas Dove – Moony e Carolyna – Mel C, ambas temas de Laly, me representam. Senti muito medo de que parassem de ler a web quando Lalinha se tornasse atriz pornô, porém, para meu próprio espanto, a audiência aumentou 24 pontos de outubro para novembro.



Percebo que grande parte para não dizer 90% das autoras do site muitas vezes perdem tempo descrevendo mocinhas perfeitas que em alguns casos podem até deprimir a leitora, ainda mais se esta estiver em processo de crescimento e transmitindo valores equivocados que infelizmente poucas vezes são contestados. Eu quebro esse tabu mostrando mulheres que com seus biótipos distintos são lindas como são, bem como diz a canção.

Quem disse que o galã não pode ser baixinho? E que o gordinho não pode galantear?Que todas as mocinhas precisam ter 15 anos e morar em mansões? Chega disso, gente! Estamos no Brasil que mesmo não sendo o país mais perfeito, tem muito a mostrar, por isso não gosto de batizar meus personagens com nomes ‘americanizados’ e ambientar tramas irrealistas. Eis a razão pela qual não sou exatamente a autora mais querida.

Me desculpem pelo desabafo um tanto utópico em meio as considerações finais, mas escrever a trama foi uma experiência prazerosa, inigualável, enriquecedora e sem mais delongas, o divisor de águas da minha vida e quem sabe de alguns leitores também, pois sem o apoio de vocês eu nem sequer teria chegado ao 50º capítulo.

A 1ª fase possui suma importância para a trama, claro, sem ela vocês não teriam o privilégio de conhecer Lílian, Pepo, Gilberto, Abel, este último me surpreendeu porque seria apenas o ex-noivo sem noção da leoa, entretanto acabou terminando a novela contando com o carinho e a torcida do público. Iury, por sua vez, ficou com um pouco ofuscado com o brilho do sagui.

Em 11/09 a mudança do site. Por muito pouco, dois dias depois, não abortei a web. Se não fosse o apoio da Carol eu teria perdido a cabeça e excluído. Pensando bem, teria feito uma grande cagada (sem censuras, ok?), estragando minha carreira e poucos sabem que antes de setembro a alegria de ver os leitores conhecendo Confissões e se envolvendo fez com que eu concluísse os serviços e aprimorando cada capítulo sempre.

Quando o 73º capítulo, último da 1ª fase, foi ao ar eu não me entristeci. Missão cumprida. Eu, definitivamente, não era mais a mesma Mary medrosa e insegura de junho, que achava que não teria nem 2 leitores e me prendia a um relacionamento virtual de mentira (bom, chega de lembrar de coisas ruins) porque pensava que jamais conseguiria algo melhor.

Confissões de Laly me fez voltar a acreditar em finais felizes, em sonhos que se realizam, amores inesperados, amigos verdadeiros e que mesmo que eu seja só uma escritora perdida em uma rede social ditada por traumas e cenas hot, saio orgulhosa por ter atingido a marca de 29 leitores, top 100 mensal, 300 geral, fazendo a diferença com as ideias que tenho.

Temia sim que não curtissem a 2ª fase porque esta seria mais tranquila no começo, todavia assim que levei o 74º capítulo ao ar, meu antigo pc queimou e a última alternativa que veio a mente (não veio, ufa!) foi abrir mão. Adoro me lembrar de novembro, de todos os capítulos postados durante as 5 semanas sem pc. Minha irmã foi muito gentil ao me ceder. Outra pessoa não o faria. Ela todos os dias perguntava ‘Se eu não ia postar, como estava a novela e até de cara por ver tanta fanfic idiota no top 10... ’ e olha que ela nem conhecia o site.

A sequencia da Laly dançando Ragatanga para ajudar Lílian foi escrita antes mesmo de a novela estrear, assim como Lalinha depredando o carro de Abel e a cantoria do sagui de gravata borboleta. Os apelidos do casal vieram por acaso, assim como todas as grandes reviravoltas que deram um toque todo especial a história.

Laly e Abel foram minhas companhias em um deprimente Dia dos Namorados o qual questionei porque ainda vivia, se tinha, de fato, algo a esperar. Pensei até em tentar suicídio. Solidão extrema e não apenas falta de amor, mas de amor próprio, confiança, entusiasmo. Falta de novidades e muito farta de hipocrisia, falsidade, arapucas, ofensas...

Assim como Laly eu sou ridicularizada por querer ser jornalista e mais ainda porque venho de condições humildes. Muitas pessoas próximas me debocham por eu escrever novelas, julgam isso como ‘futilidade’, refutando minhas ideias, culpando os folhetins por todo mal que há no mundo e desmerecendo meus esforços. Por isso mesmo demorei tantos anos para me encorajar e no mais escroto português meter as fuças atrás desse sonho.

A partir de agora não se confere mais as atualizações, porém o endereço, até quando for possível, permanecerá em aberto (uma reprise, quem sabe?) para que novos leitores se unam a causa e os antigos possam matar a saudade de vez em quando. Confissões é a prova viva de que o sonho aconteceu e a leoa baixinha incomodou os traumas e cenas hot provando SIM que é possível criar uma webnovela original.

A leoa e o sagui saem de cena para que os futuros universitários entrem. Em meu coração, obviamente, haverá espaço para quantos mais mundos vierem a nascer e, acreditem, sinto as borboletas no estômago como se fosse a primeira vez.

 

6 comentários:

  1. *-*
    Mary,quero agradecer por você ter aceitado postar Confissões de Laly por aqui.Saiba que fez a diferença.Aliás,você faz a diferença,justamente por ser quem você é,essa pessoa talentosa.Espero que realize seus sonhos e que possa alcançar sucessos em outras tramas que escrever.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Agradeço imensamente pelo convite de postar Confissões de Laly aqui. Agradeço por cada palavra gentil e principalmente pelo seu apoio desde que abraçou a causa.
    Sua iniciativa de montar o blog fez toda a diferença, aliás, você vem fazendo durante quase 1 ano, pois vc apoiou a mim, ao Gabriel, ao Luiz, nos proporcionando este espaço para divulgarmos nossas webs, então tudo que conquistarmos, você está incluída.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. E a reprise no Fanfics Brasil vai gerar muito mais sucesso, pode crer ^^

    ResponderExcluir
  4. Tomara, amigo. rsrs
    Vou postar Simplesmente Tita aqui no MTVW. Não vou deixar esses modismos aí de Selena tomarem conta daqui, poxa, veio Lorde Vampiro, Viver & Amar, todas originais... ST é fraquinha, infelizmente, mas vou tentar fazer barulho com ela...

    ResponderExcluir
  5. Fraquinha? Eu amo Simplesmente Tita!
    Vai fazer muuuito sucesso aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaaaaa!!!
    Tomara que ST faça sucesso aqui... :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena