segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRECONCEITOS - Cap 16 - A BRIGA ( BOMBA )


  Talvez o Robervaldo estivesse com razão, eu acho que ninguém deve sofrer, ainda mais por amor, este sentimento insensato está me dominando completamente, mais depois que eu escutei aquilo saindo da boca do Marcio, eu fique com uma raiva dele, e por enquanto eu não penso em pisar na empresa novamente, vou passar um tempo em casa pensando no que vai ser da minha vida. Sem o Marcio, sem o trabalho, o que será de mim?  Talvez eu esteja sendo um pouco dramática, mais é a pura verdade.
   NA ESCOLA:
Rafael: não Marina, pensa bem por favor, eu pago uma clinica para você tirar esse peso de você.
Marina: eu não acredito que você ta falando isso Rafael, ele também é o seu filho.
Rafael: eu não o quis ter.
Marina: mais é, e  eu não vou tirar ele, se você não quer assumir a paternidade, tudo bem, eu não faço questão, alias faço sim.
Rafael: qual?
Marina: nunca mais olhe na minha cara Rafael, você é um irresponsável – Começa a chorar- Você só pensa em si mesmo.
Rafael: em mim mesmo? Eu penso em nós dois também, o que será de nossas vidas quando esta criança nascer?
Marina: eu não sei o que vai ser de mim, mais eu quero ser feliz com este bebe.
Marina sai...
Rafael: eu não estou acreditando nisso, droga, como eu fui irresponsável- Bate na parede- Meu deus do céu, que raiva, agora ela não quer mais falar comigo.

 

    NA CASA DOS AMARANTES- Edgar e Marcio conversam sobre negócios...
Edgar: eu estou muito preocupada com a empresa meu filho, as ações cada vez mais desvalorizadas, as vendas, ela em sim está muito mal falada, eu não sei mais o que fazer nela.
Marcio: calma pai, eu acho que eu sei muito bem o que está acontecendo com ela.
Edgar: o que? Pois eu estou muito preocupada com ela!
Marcio: tem alguém dentro dela tentando a sabota-la e não é de hoje que eu percebi isso viu pai, já faz tempo, mais você sempre diz que todo mundo de lá e de confiança, a primeira coisa que você tem que aprender quando se entra no mundo dos negócios, é que ninguém é de confiança, ninguém mesmo pai! Você deve saber separar as coisas.
Edgar: mais eu acho que todos são!
Marcio: pai eu sou publicitário, e a melhor coisa que eu lhe recomendo agora é descanso, férias, faz que nem a doida da Lucia, sai por ai para viver!
Edgar: mais e a empresa?
Marcio: deixa em minhas mãos, todos os seus negócios, prometo que eu mudarei tudo isso.
Edgar: mais meu filho, e a sua empresa, quem vai ficar cuidando dela?
Marcio: eu tenho uma pessoa que vai cuidar dela para mim, agora pensa em descansar, eu vou lhe ajudar!
Edgar: obrigada meu filho!
    Edgar anuncia aos seus funcionários que ele iria dar um tempo nos negócios e que os seu filho Marcio iria cuidar de tudo, os funcionários ficam chocado com a mudança repentina sem ao menos um aviso prévio, mais essa foi à tática de Marcio, atacar o inimigo de surpresa.
 Adalberto e Marisa, pensam que essa mudança caiu feito uma luva:
Marisa: você acha que o Marcio não vai dar conta das empresas?
Adalberto: acho não, eu tenho certeza, ele nunca vai conseguir  comandar as empresas, ele pode até ser bom com aquela agência publicitaria de merda, mais isso aqui é uma empresa de verdade, quero ver se ele vai se dar bem, ele vai dar a empresa pra gente em questão de meses ou dias, anota o que eu estou falando viu!

 

  NA ESCOLA- Rodrigo vai consolar Marina, e ela o conta que está esperando um filho de Rafael:
Rodrigo: eu não acredito nisso Marina, você é tão jovem!
Marina: eu sei mais eu não vou abortar, o Rafael insiste para que eu aborte mais eu não vou fazer isso, eu quero ter esta criança, mata-la seria a pior coisa a se fazer.
Rodrigo: você tem razão Marina, eu vou lhe ajudar em tudo, eu sou seu amigo!
Marina: obrigada Rodrigo!
Rodrigo se aproxima para beija-la, mais ela vira o rosto.
Marina: não, eu terminei com o Rafael agora a pouco, Rodrigo!
Rodrigo: o que, que tem? 
Marina: não vai pegar bem.
Rodrigo: tudo bem!
  As vilãs chegam do shopping.
Marilia: eu voltei com tudo,  amei esse dia viu mamãe, estávamos precisando!
Marilene: verdade, eu voltei mais bela!
Marilia: não exagera mamãe, você foi fazer compras, não na igreja, e mesmo se fosse na igreja, você fez um pacto com o capeta, e ele não esta lhe trazendo milagre algum.
Madalena: ah por isso que eu não gosto dessas coisas viu.
Marilene: ninguém perguntou o que você gosta empregadinha de lixo, agora vai limpar a casa!
Madalena: vou mesmo, tenho coisa melhor pra fazer da vida pra ficar discutindo com peruas falidas!
Madalena sai.
Marilia: essa empregadinha está cada vez mais insolente viu mamãe, por que você não a demite?
Marilene: por que ela sabe demais!
Marilia: a mate.
Marilene: não tenho motivos para mata-la, não é bem assim, deu vontade e pimba, manda da cama pro caixão.
Marilia: ah mamãe, se eu tivesse uma arma eu matava todo mundo que não gostar de mim, viu.
Marilene: ia sobrar umas cinco pessoas no planeta, ninguém gosta de você.


   NA CASA DA FAMILIA MALDONADO- Dimas contava o acaso com o Tiago para o irmão, mais ele não estava nem escutando, parecia estar no mundo da lua.
Dimas: aquele idiota viu, mais deixa ele... Rafael, o que foi? Eu tô contando a historia e você nada, está assim faz tempo, o que houve cara?
Rafael: a Marina, ela esta esperando um filho meu!
Dimas: o que? Meu deus do céu, eu lhe dei varias dicas cara, e você ainda engravida a garota!
Rafael: eu fui idiota.
Dimas: foi sim, mais o que vocês irão fazer?
Rafael: vocês? Eu tô fora, ela quer ter o bebe, e eu quero viver a minha vida, eu não quero ter esta criança perto de mim.
Dimas: você vai perder a mulher que você ama por causa disso? A apoie neste momento Rafael, eu vou indo, e você pensa no que eu lhe disse!
Rafael: tá bom, vou pensar sim.
  Vandinha achava que o que aconteceu com a Patrícia era culpa do cabaré , que de fato era sim, mais ela estava inventado várias coisas, e fez questão de montar um palco na frente daquela casa, para ela atacar a sua irmã, e o cabaré, aquela barulhada já estava me irritando, já estava estressada, acabei agindo pelo impulso na hora, e sai para fora da janela e gritei:
Bianca: sua velha desgraçada, ao invés de ficar falando mal da vida dos outros, por que você não vai lavar louça, faça alguma coisa útil da vida, sua vaca holandesa!
  Por que eu falei aquilo? Meu deus do céu, agi de uma forma errada, mais agora não tinha mais volta o circo já estava pegando fogo.
  Eu não estava mais aguentando ficar brigando com a Vandinha, essa mulher me irrita, acabei entrando e  fechando a janela, mais ela continuava os xingamento, me xingava de: traveca, ser do capeta, projeto de mulher mal feita e dentre outras coisas, não estava mais aguentando, desci e fui lá no palco, e a peguei de surpresa:
Bianca: por que você não fala tudo isso que você falou na minha cara?
Vandinha: falo sim, você é uma traveca, um projeto de mulher mal feito, égua desbotada, peru alemão, vagabunda...
 Melhor não escrever todos os xingamento, que pode chegar naquela parte censurada, eu não aguentava mais ficar parada escutando aquilo tudo vindo da boca daquela velha miserável, e acabei sentando a mão na cara dela várias vezes, o barraco só havia começado.
 Na Pulblicity Agêncy, Marcio conversa com Roberto sobre a sua saída na empresa, e quem vai ficar em seu lugar:
Roberto: a Bianca? Por que ela tem que ficar no lugar de presidente, vocês só se beijaram!
Marcio: cala a boca! Não é por causa disso, ela é a melhor para ocupar este cargo, você não faz porra nenhuma, nunca fez, e não vai ser agora que isso vai mudar a Bianca com o pouco tempo que ela trabalha aqui, já a admiro, confio nela, uma pessoa muito inteligente, e isso é raro, e mais eu sinto que devo fazer isso.
Roberto: ah meu deus do céu, eu sou contra.
Marcio: e eu sou a favor,  ela é a melhor pessoa, por favor Roberto, aceite isso!
Roberto: tem outra alternativa?
Marcio: não.
Roberto: tá bom então!
   A Briga já chamava a atenção de uma multidão, as pessoas estavam amando ver agente se engalfinhando estavam fazendo ate apostas pra saber quem ia ganhar?
   Mais o resultado é? Pensa bem, pensa bem...
   Nenhuma, a nossa briga havia chamado a atenção nada mais, nada menos da polícia, que parou a briga na melhor parte, tava tirando tanto cabelo da cabeça dela que dava pra fazer uma peruca.
 Os policias nós colocam no carro, e nós levam rapidamente para a delegacia, era o fim do que me restava de ter uma boa imagem no bairro, ser presa também iria me prejudicar e muito na empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena