quinta-feira, 8 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 115 - O novo âncora!


O novo âncora!

-Quem diabos colocou essa praga para apresentar jornal, hein?

-Boa tarde! – Abel inicia o noticiário

-Estava muito boa até ver sua cara horrorosa na tv.

-Prazer, meu caro telespectador. Abel Santiago lhe fará companhia na hora do almoço... A partir de hoje temos um encontro diário de 12h00min ao 12h50min...

Isso só pode ser uma piada! Espere aí... Acho que me esqueci de rir...


-Não tava sabendo, Lalinha?

-Sabendo de que, Fer?Não to entendendo...

-O Abel foi contratado pela Toda Poderosa pra comandar o noticiário local daqui...

-O mundo só pode ter virado de cabeça pra baixo. Não é possível. Ele não tem visual, parece um pavão gesticulando sem necessidade e tem uma voz irritante. Quem deixa um paspalho desses ancorar um dos noticiários que é referência da nossa cidade?

Lílian saiu da cozinha e tão logo, rindo, apontou para a tv.

-É o baixinho da Lalinha, né?

-Que meu baixinho o que... Não sou creche pra cuidar de baixinho.

-Não cuspa no prato em que comeu, Lalinha. Vai que te dá vontade de repetir? - zoava Fer enquanto preparava a mesa do almoço

Abel ficava ridículo de paletó. Parecia uma noiva se arrastando com o véu. Nem mesmo sabia se portar diante das câmeras. Vez ou outra quase escapava um riso e em um determinado momento do noticiário, extremamente estabanado, deu uma cotovelada na bancada e derrubou o copo de água na saia da entrevistada. O improviso veio em seguida...

-É o preço de se estar ao vivo...

Será que a maldita emissora não tinha ninguém melhor pra contratar?

-A crocodilagem foi rendosa para o galã da embalagem pequena.

Fer dava uma garfada em seu almoço enquanto entreolhava Abel na TV.

-Esboço de galã. – reforcei enquanto tentava comer

Meu mau olhado acabaria com a meteórica carreira de Abel na televisão.

-Tivemos um primeiro dia bastante movimentado, mas, de qualquer forma, estamos ao vivo e somos prova viva de que até mesmo o jornalismo mais sério pode ter um tiquinho de descontração...

Vai acreditando nessa pra ver só onde é que você vai parar, baixinho metido.

-Tenham todos uma ótima tarde. Nos vemos amanhã.

Você que pensa...

-Desastrado desse jeito vai pra rua logo. Abel fala até demais... - impliquei

D. Emília e Mayra também assistiram ao fiasco de Abel no telejornal local.

-Ele é bem palhação mesmo. Devia ser humorista. - concluiu D. Emília

-Contei nos dedos... Pelo menos umas 10 gafes... - acrescentou Mayra

-Eu desconfio de que a Lalinha ainda ame o Abel. Ela só fala nele o tempo todo... - Fernanda falava só para me ver furiosa

-Acho que quem o ama é você pra ficar dando ibope a esse idiota. – revidei

Eleonora e Gustavo estão se encontrando em um motel.

-O paspalho virou apresentador do jornal do almoço. Já estava sabendo?

-Daqui a pouco Laly também adere a onda.

-Não ao que depender de mim.

-E o que pretende fazer?

-No momento oportuno você saberá, Eleonora.

Gustavo beija Eleonora.

Som: Easy livin’ – The Sea Flowers.

No dia seguinte, enquanto Lílian assistia aos seus amados desenhos, minhas esperanças caíram por terra ao ver a chamada do jornal. Mais uma gafe.

Abel pensou que ainda estivesse fora do ar e fazia ginástica facial, o que o deixava mais caricato ainda. Quando percebeu que as câmeras já estavam ligadas, desfez a careta e tentou pousar de âncora sério, o que, cá entre nós, não combinava NADA com ele.

-To começando a achar que conheço esse sujeitinho. – Gilberto comentou

-Quem não conhece? - Fernanda esclareceu

-Não me diga que ele é o cara das micagens ao vivo?

-E que micagens... - suspirei

Abel errava nomes de repórteres, fugia do teleprompter e sempre fazia algum trocadilho infame, desculpando-se em seguida, embora não sentisse remorso algum.

Soube, através de informantes, que o baixinho era querido pela direção da emissora porque conseguiu duplicar o número de televisores ligados na hora do almoço, além de ser polêmico e estabanado, o que também ajudava a divulgar o noticiário.

Queria saber o que pensava o casal de âncoras que foi demitido de última hora para ceder bancada a aquele paspalho.

Som: Why don’t you and I – Santana & Nickelback.

Abel e Fernanda passeiam juntos pela orla ao anoitecer e o baixinho comenta que está se sentindo muito realizado e feliz, porém há algo que o incomoda.

-Acredito que Laly deva saber que estamos juntos, Fernanda.

-Não sei se é um bom momento pra dizer isso.

-Se você quiser, posso preparar a leoa pra grande notícia.

-Só não espere uma boa reação por parte dela porque te garanto: isso é impossível.

-Mesmo assim eu tentarei.

Som: Prazer e luz – Luciana Mello.

Lílian está brincando num site similar ao Dolls enquanto Laly vê o noticiário sentada no sofá de 3 lugares. Gilberto saiu com Cybele.

-Laly, posso te fazer uma pergunta?

-A vontade, flor.

-Percebeu que de uns tempos pra cá a Fer não fica mais em casa à noite?

-Sim. Ela ta saindo pra academia.

-Que estranho!Fer nem gosta de malhar.

-As pessoas podem mudar de ideia.

-Você namorava o Abel? – Lilian acaricia Chiquinha – Namorava igual a May e o loiro lá, o tal Pablo estão fazendo?

-Sim.

-Você acha que eles se gostam?

-Provavelmente sim. Acho também que Pablo é uma boa pessoa, tem uma história um pouco parecida com a de May e eles estão se conhecendo. Um dia, quando chegar seu momento, você também vai se apaixonar e vai entender muitas coisas que agora lhe parecem estranhas e confusas.

-Não sei se isso vai acontecer comigo. Não consigo me imaginar casando e tendo filhos. Acho que sou estranha.

-Claro que não, criança. Você está vivendo uma fase tão linda da sua vida agora em que precisa de tão pouco pra ser feliz. Não precisa perder seu tempo tentando adivinhar o futuro. Viva o agora.

-Desde que Cybele não tenha outros filhos, por mim não tem problema.

-Sabe, Lílian, amanhã eu vou tirar o gesso do braço, graças a Deus e pensei em te convidar pra tomar um sorvete comigo em comemoração.

-Vou adorar!

Som: You are – Lionel Richie.

Mayra está terminando de varrer o salão com a mãe e por alguns minutos a mãe de Pepo até sente-se tranquila ao lembrar que Nilton está mais quieto nos últimos dias.

-Queria que essa paz durasse, mãe.

-Eu também, minha querida.

-Mês que vem começa outra luta, mas eu pretendo ir até o fim.

-Você irá. Você já suportou tanta coisa. Não é um logaritmo que vai te derrubar.

Uma moto estaciona em frente ao salão. Emília não sabe que Pablo tem moto e se confunde.

-Pediu pizza, May?

-Pablo...

-Quem é Pablo?

Pablo, simpático, não se atreve a colocar os pés no salão sem ser convidado e até bate palmas para chamar May.

-Ô de casa...

Mayra, sem disfarçar o sorriso, caminha até a porta de vidro do estabelecimento e cumprimenta Pablo com um selinho, mas ele a beija e ela corresponde. Emília suspira e pensa consigo mesma:

-Que pedaço de mau caminho. Só pode ter saído de um sonho.

Após o beijo, Pablo, já de mãos dadas com Mayra, caminha em direção a Emília e se apresenta formalmente à sogra:

-Não podia beijar sua filha sem avisar que estou namorando com ela.

-Namorando? – confusa – Meus parabéns!

-Com sua permissão, posso levar May para passear comigo?

-Desde que me garanta que ela fará uso do capacete, não vejo problemas.

-Comigo May estará muito protegida.

-Que assim seja!

-Bem, então eu vou precisar tomar um banho e trocar de roupa.

-Pra que, minha linda? – Pablo abraça May pela cintura – Você fica bem usando jeans e regata. Sem cerimônias.

-Se você insiste...

Som: I’m gonna get married – Lou Christie.

Edílson está com vontade de conversar, mas Eleonora está esquisita.

-Problemas no trabalho, Eleonora?

O celular da madrasta de Laly pisca avisando que a megera recebeu uma mensagem.

-Precisarei trabalhar hoje a noite.

-Não pode trocar de horário, meu bem?Hoje gostaria de passar a noite ao seu lado, Eleonora. Faz tanto tempo que não ficamos juntos...

-Essa noite não vai dar.

Eleonora desconversa e entra no banheiro onde lê a mensagem de Gustavo.

-Laly Antunes Moraes JÁ ERA.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena