sexta-feira, 9 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 116 - Laly é pedida em casamento!


Laly é pedida em casamento! (IMPERDÍVEL!)

Gustavo e Eleonora se encontram no mesmo matagal onde o vilão e Milene transavam e arquitetavam as perversidades que aterrorizavam a cidade.

-Aquele emprego era coisa fácil. Eu te disse, Eleonora.

-Pretende derrubar o baixinho por primeiro ou vai direto ao assunto?

-Sem o baixinho é impossível destruir Laly.


Som: I’m gonna get married – Lou Christie.

Edílson, debruçado ao muro de casa, contempla o céu límpido e mais do que sentir falta da intimidade com Eleonora, se lamenta por algo que não sabe exatamente o que é. Seria saudades de quem foi ou gostaria de ser ou apenas um momento de fraqueza?

Som: Will you still love me - Chicago.

Laly e Lílian estão na sala de espera. Iury para em frente à porta e sem disfarçar o sorriso, chama Laly.

-Laly Antunes Moraes.

Mesmo sabendo que Laly está presente, repete pelo prazer de ouvir a sonoridade do nome da amada.

-Laly Antunes Moraes.

-Não vai deixar o bonitão esperando, hein? – Lílian brinca

-Quer entrar, pequena?

-Não vou atrapalhar nada?

-A menos que não queira ser a dama do casamento.

-Vocês vão casar?

Laly é apanhada de surpresa com o comportamento do namorado e não consegue disfarçar o sorriso.

-Vocês vão casar? – Lílian repete a pergunta

-Depende da resposta dela mais do que da minha. – Iury brinca

Iury realiza o procedimento para remover o gesso do braço de Laly que está sentada na cama onde Lílian também esteve quando luxou o braço no Dia das Crianças.

-Gostou dos desenhos que fiz no braço dela?

-Sim, sim. Leva jeito pras Artes.

-Vou sentir falta deles... – Laly segura na mão de Lílian

-Recuperou-se depressa, Laly. Tem um bom sistema imunológico. – Iury acrescenta

-Sabia que vocês fazem um casal muito bonito? – Lílian comenta

-Acha mesmo?

-Estavam falando sério quando me chamavam pra ser daminha? Eu não gosto muito de mangas bufantes, mas no mais, aprovo o casório.

Iury e Laly só não se beijam por estarem no local de trabalho do rapaz, mas prometem celebrar a ocasião a sós assim que possível.

-E precisa estar bem bonita. Se bem que você já é... – Lílian comenta

-Pronta pra se esbaldar de sorvete?

-Prontíssima.

-Só não conte a seu avô, pois ele me pediu pra não te deixar comer doce antes do almoço.

Som: Flores (acústico) – Titãs & Marisa Monte.

Gustavo e Eleonora estão reunidos em uma lanchonete tramando o plano que destruirá vida, carreira e reputação de Lalinha.

-Abel Santiago e Laly viveram juntos por pouco mais de 6 anos. O baixinho deve saber muitas coisas sobre o obscuro passado da desgraçada.

-Ninguém enriqueceria da noite pro dia dando duro em um restaurante caindo aos pedaços e morando em uma pensão no cafundó do mundo. Laly deve estar metida com algo que não presta. Esse tal Abel deve saber.

-E o mundo também.

Som: Já sei namorar - Tribalistas.

Me reuni com as meninas em um restaurante especializado em frutos do mar, como havíamos previamente combinado.

-Aqui é 5 estrelas quanto a que se diz respeito a frutos do mar. –comentou Fer

-O Nilton e eu já comemoramos um aniversário de casamento aqui... – contou Mayra

-Nos meus aniversários de namoro o Abel sempre fugia... – desabafei raivosamente

-Que otário!

Alucinada ou não pela superexposição do baixinho, o vi aproximar-se de nossa mesa.

-Foi só falar no diabo que apareceu o rabo. - falei alto para que ouvisse

-Ora se não é a leoa do litoral... Meu carro até agora não ficou pronto... - caçoava o baixinho

-Devia ter ateado fogo...- debochei

-Olá belezuras!Vocês me conhecem, certo?

Abel estendeu a mão direita para cumprimentar Mayra que educadamente retribuiu o gesto. Quando foi estender a mão para fazer o mesmo com Fer, o sem noção deu uma cotovelada no meu copo de caipirinha que se espatifou no chão.

-Desastrado. - repreendi

-Ora, ora, leoa... Acidentes acontecem...

O garçom que estava responsável por nossa mesa lamentou o ocorrido e logo limpou a sujeira.
Abel, extremamente cara de pau, arrastou uma cadeira para se sentar ao nosso lado e, gesticulando, novamente chamou o garçom.

-Um vinho tinto para mim com uma porção de camarão. Uma porção generosa, por favor. Ah, pode deixar que eu irei bancar o jantar das beldades aqui...

Definitivamente cheguei a conclusão de que minha vida era uma daquelas novelas das 7 em que o dramalhão acaba cedendo espaço ao humor pastelão. Estava acontecendo cada coisa que me deixava com os cabelos em pé.

-Que diabos você está fazendo aqui? - indaguei

Fernanda enrubesceu e não conseguiu disfarçar. Justo ela, tão boa de garfo, mal conseguia comer.

-Vim me sentar com minhas fãs...

Mayra estava rindo da situação. Fernanda estava imóvel e me deixava preocupada.

-Fãs?Você é muito prepotente. Pra ser seu fã tem que estar no fundo do poço... - retruquei Abel

-Eu te salvo, leoa. - ele tinha senso de humor

Abel tirou do bolso do paletó uma câmera digital e quando o garçom entregou nossos pedidos, pediu para que ele tirasse uma foto nossa.

-Sorriam, leoas.

Fernanda saiu da mesa e Mayra resolveu seguí-la. Queria ter feito o mesmo, no entanto, com delicadeza, Abel segurou um de meus braços.

-Ora, ora. Por que fugir?Sou um monstro, por acaso?

-Por que não vai atazanar outra pessoa, hein?Por que você não me deixa em paz?

-Você sabe que eu sou um cara da paz, não gosto nem de gritar e devo meu grande sucesso frente ao 'Toda Poderosa News 1ª Edição' a você, pois desde que começamos a nos relacionar, só tive êxito na vida.

-É só uma pena que eu não possa lhe dizer o mesmo.

-Pensei que poderíamos comemorar meu sucesso frente a bancada com um saboroso jantar e um dueto no karaokê...

-Vai pagar mico sozinho. To fora.

-E vai me deixar na mão?Eu já inscrevi você...

-Você ta pagando alguém pra me seguir?

-Deveria?

Arrepiei-me ao ver Nilton, Naira e Pepo chegando para comer. Pablo, o novo namorado de May, viria mais tarde. A noite seria realmente longa.

Som: Never can say goodbye – Jackson 5.

Gilberto e Cybele estão sentados em um banco na Avenida Beira-Mar e Cybele, com a cabeça encostada no ombro direito do amado, curte o momento. Gilberto, sempre mais racional, prova que um homem pode ser muito romântico sem parecer careta:

-Eu só me senti feliz assim poucas vezes na vida. Estou mesmo amando. Estou feliz comigo mesmo, com a vida que levo e não teria motivos para reclamar.

-Sinto exatamente o mesmo.

-Cybele, eu sei que esse não é o melhor momento para falar disso...

-Podemos ter um filho se quiser, Gilberto. Se for essa a questão, tenho 37 anos e ainda estou fértil.

-É um assunto que não conversei nem mesmo com Fernanda.

Som: Flores (acústico) – Titãs & Marisa Monte.

-Aquele gordinho safado sabe de muita coisa.

-E como vamos encontra-lo?

-Quero soluções, não perguntas.

-E onde eu entro nisso?

-Eu lidarei com o plano bruto. Se tudo sair como nós planejarmos, podemos até conseguir dinheiro dos Gallardo com chantagens.

-Então o negócio é mesmo sério...

Som: I do what I want – Mademoiselle.

Abel compensou com muito humor todos os momentos de aflição que passei junto a Gustavo. Se o ricaço me espancava por pouca coisa, Abel, pelo menos, levava tudo na esportiva e odiava discutir relação. Se o vi gritar alguma vez foi tentando alcançar uma nota alta enquanto cantarolava no carro. E só.

Abel queria muito ser cantor e o fazia nas horas vagas pagando mico nos karaokês da vida. Ele também tinha o estigma de galã, mesmo com toda crocodilagem do mundo. Gentileza era a palavra-chave que fazia nós mulheres cairmos aos pés dele.

-Você me paga, Abel. Você me paga...

-Vai ser divertido...

Quando Fer e Mayra voltaram do banheiro, estava eu subindo ao palquinho do karaokê para fazer um dueto com Abel.

-Vai cantar, Lalinha? - perguntou May

-Culpa desse sem noção. - resmunguei

Abel estava mesmo se achando o último biscoito do pacote, pois já havia encomendado rosas para distribuir aos convidados do restaurante e solicitou iluminação especial para se apresentar.

-Ta muito exibido... - comentei

-Só estou tratando bem meus fãs. Abel Santiago é o novo queridinho do jornalismo...

-Jornalista não é artista.

-E estar a frente de uma bancada também não é arte?

-Você está deturpando a imagem do bom jornalismo. Se quer aparecer, vá ser ator.

-Se não sabe, sou o campeão de cartas da Toda Poderosa e os grandões estão cogitando me escalar para a edição nacional, mas ainda estamos analisando a ideia.

-De duas, uma: ou o mundo virou mesmo de cabeça pra baixo ou você está tendo um caso com a mulher de algum diretor...

Abel insistia em usar paletó e parecia mais pequeno ainda. A barra de sua calça de tergal cobria perfeitamente o sapato.

Quando o conheci, me sentia ridícula por estar apaixonada por um baixinho, mas a medida que passamos a conviver, nem senti a diferença, apesar de eu também não ser lá aquelas coisas de alta. Meus 1,65 sempre deram muito pro gasto.

-Sabia que você deveria comprar seus ternos em loja especializada em tamanhos infantis? - o provoquei

-Isso é um bom sinal, Lalinha. Isso é um ÓTIMO sinal...

-Ah sim... um ótimo sinal...

-Sabe por quê?Você ainda me ama...

-Bem capaz.

-Você assiste ao noticiário e se preocupa com o que eu visto. Isso é sinal de que ainda me ama...

Quanta prepotência!

Apanhando o microfone e pigarreando, Abel cumprimentava os freqüentadores do restaurante como se fosse um afamado cantor.

-Boa noite, querido público. Muito boa noite a todos. Minha amiga Lalinha e eu cantaremos um grande sucesso...

Quantas pessoas estariam assistindo a minha micada performance ao lado de Abel?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena