sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Fórmula do Amor - Cap. 61 - Insensato




Diário de um Nerd


 3 Doors Down - Here Without You

Será que a tal Suhellen tinha me enganado? Fiquei até com medo de o taxista cobrar mais, pois ele não achava a casa dela.

Já estava quase amanhecendo quando a encontramos. Como imaginei, não tinha dinheiro suficiente para pagá-lo. O motorista levou o meu dinheiro todo e eu fiquei sem nada. Não tinha nem como voltar mais.

Bati na velha porta daquele casebre e quem a abriu foi uma garota baixinha, com traços orientais. 

- Berg! Não acredito que leu meu e-mail!

- Pois é.

- Entra.

A casa era humilde, porém arrumada. Eu estava tão ansioso, que fui perguntando logo:

- E a Valentina?

- Tem certeza que quer ir agora?

- Nunca tive tanta.

- Vem, vou te levar lá.



******

 3 Doors Down - Here Without You (Continua) 

E enquanto ela batia palmas, eu fiquei um pouco escondido, para a Dona Rosário não me ver.

Quando a senhora abriu a porta, não me segurei. Corri e invadi a casa.

- Menino, o que...

- Calma dona Rosário. É o namorado da sua neta! - Suhellen tentava explicar a ela, mas ela parecia não entender.



Eu gritava, chamava pela Valentina dentro daquela casa, quando finalmente a vi. Como Suhellen dissera no e-mail, ela estava acorrentada ao pé da cama.

- Berg? Seu maluco, o que você tá fazendo aqui?

- Eu tinha que vir te salvar!

- Não, Berg!

Dei um beijo nela e saí em disparada a procura da chave que a livraria daquelas sujas correntes.

- Calma, Valentina, eu vou te salvar.

Acho que eu estava tão nervoso, que nem media as consequências dos meus atos. O amor nos faz cometer cada loucura, não?

- Berg, meu tio vem aí!

- An?

- Vai embora, pelo quintal. Assim ele não te vê.

- Mas, Valentina!

- Vai, Berg!



Saí pelo quintal. Tive que pular um muro. Era baixo, mas consegui. Nada mal para um amador, não?

Voltei para a casa de Suhellen.

- Você tá maluco garoto?

- Desculpa, mas não me controlei.

 - Você gosta mesmo dela, não?

- Eu amo a Valentina.

- Que linda a história de vocês dois.

- Obrigado. Mas... eu preciso de um jeito pra tirar ela de lá. Você me ajuda?

- Claro! Olha Berg, você já tomou café? Vem aqui, conhecer minha mãe e meu pai!

- Vou aceitar.

Os pais dela eram muito legais, disseram que me ajudariam no que fosse possível, mas nem imaginavam que eu pretendia "sequestrar" a Valentina.

Suhellen me contou que ela e os pais se mudariam para Fortaleza no final do ano, e que, por coincidência, estudaria na mesma escola que eu iria estudar no ensino médio, quando terminasse o fundamental.

- Que bom, assim já conheço uma pessoa de lá.

- Verdade.

Anoiteceu. Eram umas dez da noite quando eu e Suhellen saímos. Passamos a tarde toda bolando um plano.

Naquela hora já estavam todos dormindo. Rezei para que fosse fácil.





( E aí, o que será que vai acontecer? Não perca o próximo capítulo!)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena