Diário do Rafa
As palavras da Andreza foram um choque. Eu me decepcionei, não esperava que ela tomasse tal decisão.
- O Fernando me pediu em namoro ontem e eu aceitei, Rafael.
Me deu vontade de chorar, mas eu não podia me humilhar e chorar na frente dela.
- Por que vai falar nada? - indagou Andreza.
- Eu não tenho palavras. Agora me deixa ir. Até quarta.
♫ Keane – Perfect Symmetry ♫
Por mais que ela em repudiasse, eu ainda a amava. E amava ainda mais minha filha. Porém, eu deixaria tudo para trás. Assim que eu cheguei em casa, olhei para o espelho do banheiro. Meus olhos estavam vermelhos, prestes a derramarem lágrimas. Deixei-as descerem no meu rosto, e chorei aquele banheiro frio.
Não tinha ninguém para me amparar, ninguém que pudesse me aquecer no frio e que eu pudesse aquecer também. Minha vida desmoronava a cada segundo, e eu tinha que sair, tinha que fugir, tinha de ir pra bem longe.
Diário da Andreza
♫ Keane – Perfect Symmetry♫
Deu onze da manhã, na quarta-feira e nada do Rafael aparecer para pegar a menina. Liguei no celular dele, mas não atendeu. Resolvi então tentar o número da casa dele, mas quem atendeu foi a Ludi.
- O Rafael não tá, Andreza.
- Cadê ele, já passou da hora dele vir pegar a Débora!
- Ele foi pro exército. E dessa vez não tem volta.
Derrubei o telefone no chão. Não tinha volta! Ele estava se sacrificando por minha causa!
Ludi apareceu lá em casa, logo depois do almoço. Ela trazia uma carta escrita pelo Rafa.
- Ele me pediu pra te entregar isso aqui.
Imediatamente tomei a carta da mão dela e li:
“Querida Andreza,
Essa carta serve apenas pra te dizer que eu não me arrependo de nada. Nada mesmo, e o que eu fiz indo embora foi para o nosso próprio bem.
Lembra do tempo que nós namorávamos escondidos do seu irmão, só por que o Berg era ciumento?
Ou daquela vez que eu viajei pra Quixadá com a Ludi e com o Berg e te deixei sozinha, tento que segurar a barra da gravidez? Ou quando eu te impedi de tirar a nossa filha?
Pois é, esses momentos todos eu vou guardar comigo, e você, por mais que não me ame mais, também vai lembrar, pois fizeram parte da nossa juventude, e isso não volta nunca mais nas nossas vidas.
Fomos precoces, sim, mas foi por uma boa causa: nossa pequenina, fruto de um amor que existiu, e que valeu a pena cada segundo vivê-lo.
Débora completaria um aninho de vida naquele mês. Doze meses, um ciclo. Um ano que passou rápido, um período de perdas, ganhos e realizações. Tempo de renovação, talvez? De começar a viver intensamente, mais do que eu já vivia? Ou de viver como uma adulta, uma mãe de família?
Diário da Ludi
As páginas do meu livro continuavam surgindo a cada segundo, a cada respirar. Eu continuava acreditando que mamãe soprava as palavras que faltavam no meu vocabulário bem no meu ouvido. Os pedidos de desculpas dela foram realmente sinceros.
- Ludi, sai desse computador. Vai se divertir.
- Não, Dona Angelina. É aqui que eu expresso meus sentimentos.
Ela era uma mãezona mesmo. Sabe aquele ditado, “coração de mãe sempre cabe mais um”? Ela combinava com ele. O Rafa devia estar morrendo de saudades dela, pois quem não teria saudades de uma mãe dessas?
- O Berg e a Valentina tão aí. - avisou ela.
Pouco depois eles entraram.
- Ludi, vamo filar uma pizza na pizzaria do pai do Eri?
- Tô sem vontade gente.
- Mas vai estar todo mundo lá. Eu, o Berg, o Eri, a Juliana, o Jackson … Vambora Ludi! - insistiu Valentina.
- Tá, tá, tá ok! Vocês venceram. Casal invencível.
- A gente faz o que pode hehe!
Salvei o documento no editor de textos e guardei no meu pendrive.
♫ Charlie Brown Jr. - Só por uma Noite ♫
A pizzaria estava lotada, porém eu não estava animada. Retirei o pendrive do meu bolso e fiquei girando a tampinha dele e pensando na vida.
- Não vai comer, Ludi? - indagou Eri.
- Desculpa gente, mas tô sem animação.
A TV no balcão estava ligada. Plantão. Aquela musiquinha sempre me assustou desde a infância.
- Agora mais informações sobre o incêndio no centro psiquiátrico Dr. José Paulo Gurgel. Até o momento apenas uma das pacientes não foi resgatada, seu nome é Madalena Feitosa dos Santos. Os bombeiros … - A jornalista interrompeu a fala quando a repórter no local a chamou. - Temos informações com a repórter Juliana Oliveira sobre a paciente ainda não resgatada.
- Sim, infelizmente o corpo de Madalena Feitosa dos Santos de 17 anos foi encontrado totalmente carbonizado. Pelas investigações o incêndio foi causado por um vazamento de gás na cozinha, onde a paciente estava.
0 comentários:
Postar um comentário