segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resistência Retrô - Universalmente subjetivo...


A segunda-feira não é um dia querido por todos. Boa ou ruim, algumas pessoas acreditam que começar algo na segunda-feira pode dar certo. Sim, claro que pode, como pode surtir o mesmo efeito se iniciar na terça ou mesmo no sábado. 

Sabe o que vai fazer seus planos se materializarem? Se você acreditar de verdade neles, se sentir parte daquilo, se é que me entende. 

Tudo que você quiser pode ser, só procure focar no que te interessa. Críticas negativas são como venenos e só farão mal se você engolir. Deixe que as pessoas falem, debochem. Elas vão pagar pra ver, caro leitor, visitante, amigo do MTVW. 

Sou prova vida de que confiar demais é furada. Aprendi com dor e essa mesma dor me lapidou. Parecia que quanto mais eu lembrava do que aconteceu, mais e mais coisas semelhantes aconteciam. Então alguém muito especial me 'acordou pra vida', me mostrou que eu estava jogando lágrimas fora por pessoas que não mereciam.

Resistência deveria ter sido exibida aqui em julho, para agitar as férias, mas muitos imprevistos aconteceram, porém não vou entrar em detalhes. Como parte da nova vida, isso é passado e eu sei que tudo que essa pessoa ruim fez, ela vai pagar. Sei que Deus foi muito justo e depois de tudo, voltei pra cá em dezembro jurando que ajudaria o MTVW a ressurgir das cinzas em 2013 e aos poucos estamos conseguindo isso porque de uma novela no ar já temos 2 e em bons horários: 18:00 e 21:00. A participação do leitor é importante porque os autores se sacrificam muito para levar seus projetos ao ar e eles se sentem extremamente recompensados quando encontram comentários positivos aqui na página porque de clique em clique o MTVW cresce.

Mais do que tentaram me fazer desistir dos meus sonhos, impossível. O que me fez continuar foi e é a intensa vontade de vencer e ser melhor do que já fui um dia. É pra isso que servem os obstáculos, pra te deixar mais ciente da sua perseverança, pra que melhore a visão que tem de si e tome mais cuidado com as pessoas, como por exemplo não sair contando tudo pra todo mundo porque por mais legais que algumas pessoas pareçam, não são.

Um dia pretendo publicar uma coluna detalhada acerca dos vampiros emocionais da internet que é um assunto bastante recorrente, de extrema importância para pais e filhos e pode inclusive ajudar a muita gente.

Minhas ideias estavam bloqueadas, ainda que chovessem. A insegurança minava meus passos. Os pensamentos de fracasso tinham mais espaço que os lindos sonhos que moram no meu coração e me ajudam a acordar. Eu estava adoecendo, me deprimindo, perdi muitos meses de 2012 sofrendo e não vou poder tê-los de volta pra fazer diferente, ter dado um ponto final em tudo quando era a hora, quando minha intuição dizia que eu estava trilhando em um caminho sem volta.

Vários fatores podem fazer com que você desvie dos objetivos vitais. Perdas, desânimo, falta de organização. Para que tenha êxito, imponha metas a si mesmo. Que sejam pequenas no começo, mas te encorajem a continuar. 

Se você precisa emagrecer e não sabe como começar, que tal, se possível for, ir à aula a pé ou se inscrever numa academia? Não gosta de academia, mas gosta de dançar? Monte uma playlist bacana e dance, invente seus passos. O importante é que se divirta. Não seja rigoroso demais consigo mesmo. Comece aos pouquinhos, sem se pressionar demais. Os resultados te deixarão surpreso.

Quer fazer uma viagem nas próximas férias? Por que não procura um destino do seu agrado e poupa dinheiro? Comece a guardar as moedinhas que recebe de troco. Determine um valor e junte até alcançá-lo. 

Você aluno quer tirar notas melhores em 2013, não quer? Eu não sou o Wikipedia, mas posso te ajudar. Você tem potencial pra isso, vai lá. 

Você não tem aquela rotina de estudos, tem dificuldades em se concentrar? Se sim, leia com atenção. Você pode reverter isso, basta ter força de vontade e acreditar em você. Se não lhe agrada muito a ideia de passar muitas horas estudando, vamos por partes; você começa estudando por meia hora. Procure um lugar de sua casa em que não haja barulho e você possa concentrar-se naquilo que lê. 

Conforme você for se habituando com essa rotina, aumente de 30 minutos para 45 e siga assim por 10 dias. Depois, 1 hora, pausando 15 minutos e voltando.

Para quem quer ser escritor, não posso dar uma fórmula mágica porque aí além de eu partir para o charlatanismo, estaria generalizando. O que sei e isso eu não vou negar, é que você vai ter que trabalhar duro, treinar muito a técnica e ler muito porque ler não somente ajuda a ampliar o vocabulário, ressaltando que cada autor tem um modo peculiar de escrever, desde que se respeitem as normas básicas como a norma culta, acentuação correta, etc.

Não tenha medo das suas ideias, não as desmereça. O que começa como um simples lapso pode não passar disso, salvo lhe for dando importância e é isso que costumo fazer. Deixo aquele pensamento tomar formas na minha mente, assim como as nuvens movimentam-se no céu e desenham o dia.

Com os personagens é basicamente semelhante porque eu visualizo as cenas, os cômodos, sinto como eles se sentem, então quando sento para escrever deixo de ser Mary para ser cada um dos meus personagens, sem me esquecer de que continuo sendo Mary. 

Ainda estou longe, muito longe de escrever artigos jornalísticos impactantes, mas quero muito que o MTVW possa efetivamente fazer a diferença dentre os blogs, não sendo só mais um que imita os outros. Agradeço bastante em nome de toda a equipe pelas visitas, pelos comentários, pelo voto de confiança. Abaixo, uma homenagem a todos aqueles que continuam lutando por tudo que acreditam e vivendo isso com verdade. Não desistam porque a vitória já é de vocês.

Você pode perder tudo, mas lembre-se de que a pior das desgraças é perder-se de si mesmo, deixar morrer a fé.

Dentre os piores traumas o mais imperdoável é duvidar da esperança.
Das piores incredulidades, do amor desacreditar.
E quando não tiver mais nada a perder, lance a sorte aos céus, arrisque-se, apaixone-se, emocione-se, acredite.
Se não tiver caminhos a seguir, invente, recrie, mas não se entregue para nada que não seja a felicidade.
E que ser feliz seja sua maior vontade, seu maior objetivo.
Não abra mão dos seus sonhos. Tentando você pode sair derrotado, mas isso não quer dizer que deva desistir.
O grande fracassado é aquele que desiste sem tentar, por receio de lutar, de se doar, que da vida foge e desperdiça os dias
fazendo de todo esforço uma folha em branco.
Sonhos serão realizações,
leve o tempo que for preciso,
choremos na parte da noite
e amanhecemos com um sorriso
Tão forte quanto a nossa luta. Quem luta sempre vence. E quem vence é porque contorna as próprias agonias e vergonhas,
quem corre riscos e faz da liberdade a palavra mais forte...
Você pode fazer o sonho acontecer, basta querer...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena