quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Confissões de Laly Cap 9: Laly admite que ainda ama Iury!



9º Capítulo – Laly admite que ainda ama Iury! (IMPERDÍVEL!)

Chorava a ponto de soluçar e desejar chorar mais ainda. Emília, que estava conversando ao telefone, uniu-se a nós e sem entender por que eu me lamentava, ralhou com Mayra.

-Não está fazendo fofoca, né, Mayra?
-Eu, hein, manhê. Não ta vendo que a Lalinha está com mal de amor?
-Mal de amor? Como assim? - Emília me trouxe um copo de água com açúcar para ficar a par do assunto
-Lembra que eu te disse, mãe. Ela ainda ama o Iury. 
-E por que não fala com ele?
-Porque ele já ta namorando com uma ruiva. Eu os vi aos beijos. - respondi
-Tem certeza de que era ele? - investigou D. Emília novamente erguendo as sobrancelhas
-Como se eu não conhecesse o Iury... 
-Minha querida, eu acho que você é muito nova pra carregar todo esse peso nas costas. Por que não é sincera com Gustavo e desfaz esse noivado?
-Não posso. 
-Claro que pode... Ainda tem tempo... 
-Se eu fizer isso, meu pai vai me odiar pra sempre e eu sei que Gustavo pode fazer algo contra Iury... 
-Ameaça... 
-Vocês não sabem do que ele é capaz... 
-Fala isso por ciúmes, pra te colocar medo, mas na realidade jamais faria isso.
-É o que vocês pensam. - pensa Laly
-Mãe, o vestibular dela é por esses dias. Por que a senhora não dá umas férias pra ela? Eu não ligo de substituí-la... 
-Não precisa, May. Eu nem sei mais se vou fazer vestibular. 
-Por favor, Lalinha. Nem pense nisso! Você estudou o ano inteiro e vai sim fazer essa prova. Não só vai fazer essa prova como vai passar e ser jornalista. Além do mais, está de férias... 
-Mas e...?
-Não tem nada de “mas”. Vá lavar esse rosto, se recompor e seguir a vida. Homem nenhum merece lágrimas de mulher. Além do mais, se esse homem fosse realmente o cara, jamais te faria chorar.

Que Emília estava coberta de razão eu sabia, mas como dizer isso a mim mesma e com naturalidade acreditar que Iury estava me perdendo e não o inverso?

Som: Just like you do - Carly Simon.

Sabrina é mãe de Grazielle e tem o dobro da idade da filha, mas parece ser a irmã mais velha. Entre elas não há assunto proibido e sim uma grande cumplicidade que faz de Sabrina a melhor amiga da filha.

-E aí, filhota? Está fazendo dieta?
-Eu não, mãe. Por que pergunta?
-Quase nem come direito, filha. Tudo bem?
-Tudo indo... - sorri com medo de admitir que está namorando
-Sorri exatamente assim quando conheci seu pai. Primeiro amor à gente nunca esquece. - abraça a filha - E aí? Arrasando muitos corações nesse verão?
-Não sou tão bonita quanto você.
-É sim, Grazi. É uma linha mocinha de 15 anos. Modestamente, não sou tudo isso.
-Você sempre diz que é, mãe. Não seja mentirosa...
-Só se é jovem uma vez na vida. Se não souber aproveitar, vai chorar a velhice inteira e dizer: por que não dancei mais? Por que não beijei quem queria ter me beijado? Por que não viajei aquela vez com a turma toda? Eu, pelo menos, posso dizer que fiz tudo a que tinha direito e não me arrependo de nada.
-Ta bom, mãe. Não vou mentir: estou namorando.

Sabrina começa a gritar e comemorar:

-Minha filha está namorando? Desde quando?
-Ai manhê... - Grazielle demonstra timidez com a euforia da mãe
-É o primeiro, não é? Ou já aconteceu antes e você não confia na sua própria mãe pra contar?
-Primeira vez.
-Primeira vez e eu sou a primeira a saber?
-A May viu...
-E ficou segurando vela...
-Ai mãe, será que no mundo existe outra mãe maluca assim que nem você?
-Eu acho que não...

Som: Tarzan boy - Baltimora.

No salão de D. Emília a fofoca rola solta...

Eleonora faz as unhas e conta vantagens às amigas. Laly está de folga por causa do vestibular.

-Esse casamento vai ser o evento mais aguardado do ano. A costureira já ta me chamando pra fazer a primeira prova do vestido. 
-Vai ser madrinha? - pergunta D. Emília, fingindo-se de desentendida
-Convidada de honra. Só pra vocês terem uma noção, a costureira de Gustavo se inspirou na tendência europeia para trabalhar nos nossos trajes. Não vai ser qualquer vestidinho mixuruca. O evento vai ser grande e repercutir muito por aí... 
-E a noivinha como ta? - pergunta uma amiga de Eleonora enquanto folheia uma revista de fofoca
-A Laly não vale nada! Não sei por que Deus é tão bom com ela. Tem o Gustavo comendo nas mãos dela e fica correndo atrás daquele caixoteiro que acha que vai ser médico. O dia que isso acontecer, eu mudo de nome.

Mayra lava os cabelos de uma freguesa e por conhecer Laly, ignora as maldades de Eleonora.

-A noivinha não vem mais trabalhar, não? - pergunta outra amiga de Eleonora
-A Laly precisa repousar até o vestibular e eu a dispensei, ou melhor, dei merecidas férias a ela. - esclarece D. Emília que tem por Laly o mesmo carinho que tem pelas filhas
-E Naira, como vai? - pergunta Eleonora
-Ainda com essa conversa de ir para o convento. 
-Mas todo mundo sabe que ela tem uma quedinha pelo Nilton... - intervém Mayra
-Mayra... - repreende D. Emília
-Ela fica se fazendo. Todo mundo sabe que ela e o Nilton se amam... Minha irmã complica tudo... Devia assumir que o ama de uma vez e ficar com ele... 
-Naira parece tão certa de que quer levar uma vida bíblica. Talvez ame Nilton sem interesses carnais. - Eleonora tenta pregar sua bondade de fachada

Som: Meu primeiro amor - Wanessa.

Algum tempo depois, Mayra, preocupada com Laly, vai conversar com Iury.

-Ela chorou muito... 
-Então você acha que ela gosta de mim?
-Claro, Iury! Claro que gosta. Ou melhor, ama. Esse noivado é de fachada. Só acho que você vacilou em sair namorando com a Aimée... 
-Eu sei, mas você acha que ela me perdoaria?
-Não posso falar por ela, mas no que eu puder ajudar, saiba que o farei com o maior carinho porque quero muito que vocês sejam felizes juntos.

Milene, que está jantando com o pai na mesa atrás dos jovens na lanchonete, ouve a conversa.

-Você que pensa, songa monga. No que eu puder atrapalhar, farei. - pensa Milene enquanto come uma porção de batatas-fritas com Amado
-Fico feliz em ver minha florzinha querendo passear.
-Devíamos fazer isso mais vezes. Não acha?
-É só dizer que papai faz o que você quiser. 
-É só uma pena que você não possa fazer Lalinha desaparecer.

Som: Uma carta - LS Jack.

Aimée, por sua vez, está eufórica por estar namorando firme com Iury e não para mais de falar sobre ele com Fernanda.

-O gatinho tomou a iniciativa e a gente ta junto.
-Ele se chama Iury?
-Lindo nome, né? Iury e Aimée. Aimée e Iury... Aaah Fernandoca, sabia que eu to apaixonada?
-E a festa? Ficou tudo bem entre vocês?
-Ta na cara, né, lesada...
-Espero que dessa vez seja sério.
-Com esse eu acho que até caso.
-Que exagero, Aimée. Casar?

Som: Never knew love like this before - Stephanie Mills.

Nilton nunca beijou ninguém, mas é solicitado por Iury porque precisa de conselhos.

-E você vem perguntar isso justo pra mim?
-Você é o único que pode me ajudar.
-Eu não acho que a Lalinha vai te perdoar assim de primeira. Conhece a leoa, rapaz. Sabe que ela é osso duro de roer, ainda mais quando sabe que está com a razão.
-Será que eu escrevo esse bilhete?
-Se é por amor, vale tentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena