sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tecno Mundo: Quer saber como anda sua popularidade na web?


Quer saber como anda sua popularidade na web?
Separamos diversos sites gratuitos para você saber se está em alta ou em baixa nas redes sociais

Em "My Impressions", o site mostra como as pessoas veem seu perfil, além de outros dados como nuvem de palavras mais usadas e gráficos de suas ações no Facebook, onde você vê suas atividades por hora ou por dia da semana. As cores indicam se seus posts são considerados negativos ou positivos. Quanto mais verde, melhor.

Já em "My Inappropriate Content", você confere se possui algum conteúdo considerado inapropriado em algumas das redes sociais. E em "My Networks", você vê dados de todas as suas conexões. O site também exibe alertas de segurança que informam se alguma informação postada nas redes sociais pode ser prejudicial para você na internet. Qualquer item que for considerado inseguro poderá ser listado para que você faça as devidas mudanças.

Outro que reúne suas principais redes sociais numa única janela é o Hoot Suite. O site oferece duas opções, uma paga, que custa US$6 (cerca de R$10), e outra gratuita, já com muitos recursos. Após se cadastrar, você será direcionado para sua homepage, na qual o próprio site dará algumas opções de redes que você pode acoplar à página, como Twitter, Facebook e Linkedin. A partir daí não tem mais segredo: selecione os serviços que quiser através do login de cada uma de suas contas e todos eles ficarão separados por abas no site. A visualização é separada por colunas: os Tweets, por exemplo, são divididos entre a página inicial, replies, mensagens privadas e tweets enviados. Já no Facebook as divisões são feitas pelas atualizações de notícias e fotos dos seus amigos.

Tem mais! O Sociorama é uma ótima opção para quem quer ver todo seu histórico de vida na web. O aplicativo reúne vários links pelos quais você se conecta através do Twitter e Facebook, com a possibilidade de comparar todos eles com os seus amigos. Assim, você visualiza por tabelas e gráficos seu grau de popularidade com os demais usuários. Legal, não é?

O Twitter é quem tem mais ferramentas para analisar sua popularidade na internet. Entre as mais conhecidas estão o TweetStats e o TweetRank. Ambas mostram através de gráficos os níveis de atividade do usuário e dos seguidores, desde sua entrada no microblog. Entre as tabelas do TweetStats estão "replies para", indicando quais são os seguidores com os quais você mais fala, "who you retweet", de quem são a maioria dos seus retuítes.


Vídeo do Assunto





Tecno News

Um a cada seis celulares do Reino Unido contém coliformes fecais, diz pesquisa

1 em cada 6 celulares tem coliformes fecais

Cientistas britânicos da Universidade de Londres realizaram uma pesquisa em busca de germes nos celulares. Nas 12 cidades do Reino Unido pesquisadas foram encontrados coliformes fecais nos aparelhos, segundo o site Geek.

Os resultados apontam que um a cada seis celulares possui a bactéria E.coli. Isso porque as pessoas não tem o hábito de lavar as mãos depois de usar o banheiro. "As pessoas dizem que lavam suas mãos regularmente, mas a ciência mostra o contrário", disse o Ron Cutler, autor da pesquisa.

O estudo ainda mostra que 82% dos celulares tinham algum tipo de contaminação bacteriana. O E.coli é uma bactéria que vive no intestino de animais como humanos e tem origem em fezes. No entanto, quando contraída e ingerida, ela causa infecção no intestino e, no caso de algumas doenças, pode causar morte. Os coliformes fecais podem sobrevier nas mãos humanas por horas.

Então, lave suas mãos muito bem depois de ir ao banheiro e não esqueça de limpar seu celular!


Google Shopping chega ao Brasil

Google Shopping

A ferramenta de comparação de preços do Google, chamada de Google Shopping, acaba de chegar no Brasil. Com ela, usuários podem fazer suas compras mais facilmente, economizando dinheiro e tempo.

Segundo o site Google Discovery, dados como fotos, resenhas, preços e o local de compra são exibidos nas páginas. Também é possível pesquisar os produtos por data de lançamento, faixa de preço ou loja.

Lojistas também têm opções de ferramentas para adicionar seus produtos no site. De acordo com a empresa, não há custo para incluir seus produtos na base de dados. O vendedor ainda pode aparecer no site do buscador dependendo da relevância do item.

Lucia Tahara Le Menn, gerente de parcerias estratégicas para varejo do Google, diz que já há mais de 1 bilhão de produtos cadastrados. Além disso, a executiva conta que os brasileiros possuem um benefício exclusivo: consultar preços parcelados.

Fonte: Olhar Digital

www.tvligada.com
Charles Douglas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena