quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Confissões de Laly Cap 32: Milene seduz Iury!


32º Capítulo – Milene seduz Iury!

Som: Olhos certos – Detonautas. (Narração de Milene)

Eu ODEIO a Lalinha. Sempre odiei. Sempre odiei e tenho de fingir que a amo, que ela é minha querida prima, sendo que na real eu morro de ódio dela por ter se apaixonado pelo MEU homem, o MEU Iury.

Com tanto rapaz nessa droga de mundo ela tinha que vir a namorar justamente o MEU amor? A guria não se situa, né?

Espero que ela se case mesmo com o Gustavo e de preferência suma da cidade, assim o caminho pra ficar com o Iury está livre. Na verdade o jogo já está virando porque o Iury está começando a perceber que sempre foi a fim de mim.
Como? Muito simples!

Eu sou tudo aquilo que a Laly não é. Eu sou loira, tenho lindos olhos claros, sou alta, magra, inteligente e meu pai me ama, ama muito. O pai da Laly? De boa, Edílson nem sequer sente a falta dela.

Laly me inveja por causa disso, não nego, no entanto, sempre sai como a invejada porque conseguiu fazer joguinho pra ficar com o MEU Iury. É só um lamento que ela tenha se esquecido de que aqui se faz, aqui se paga.

Ah, chega! To louca pra contar minha novidade: Iury e eu estamos namorando.
É uma longa e maravilhosa história que vale a pena ser recontada a todos os trouxas e as invejosas que me odeiam.

Assim que esqueceram o maldito envenenamento, pensei que não era momento melhor para agir. Sim, não poderia atentar com a vida daquelas desgraçadas, então teria de arregaçar as mangas e conquistar Iury de uma vez por todas. Meu velho podia me dar uma ajudinha.

-Papai...
-Fala, meu docinho de coco. Precisa de alguma coisa?
-Quero aprender a surfar.
-Mas surfar é muito perigoso, Milene.
-Mas eu quero, papai. Deixa, vai...
-Posso te dar uma prancha de surf no Natal e contratar um professor particular após as festas de fim de ano...

Foi assim com o curso de geologia, o teatro e o piano. Eu faço qualquer coisa para conseguir o que quero.

-Mas eu não quero esperar até o ano que vem...
-São só alguns dias, Mili. Por que a pressa?
-Eu conheço um instrutor maravilhoso e eu não sei se ele vai ficar muito tempo aqui. Todo mundo diz que ele é o melhor no que faz, papai. O que custa, hein? Sabe que não ligo pra essas coisas de Natal, presentinho e blábláblá...

Em meia hora eu já estava na praia ostentando a melhor prancha de bodyboarding que um surfista iniciante poderia querer. E eu também sabia o horário em que Iury costumava treinar sem que aquela ruiva sardenta dos infernos estivesse por perto. Bastava a serpente dar o bote e bum, o gatinho era todo meu!

-Olha Milene, eu não tenho mais nada a tratar com tua prima.
-Não vim pra falar dela.
-Mas...
-Eu lamento muito, muito mesmo o que aconteceu e saiba que se você precisar de um ombro amigo pode me procurar.
-Ô Milene, você é um doce...

Odeio preto. Odeio transparecer doçura quando a ira percorre cada veia de meu corpo. Odeio ter de usar essa máscara de coitada quando já deveria ter agido.

-Você nunca vem à praia, Milene.
-Não tenho companhia.
-E as meninas?
-Ainda estão magoadas pelo incidente do bolo. Lamentável, não acha?

Alisava a prancha e fazia questão de esbanjar toda sensualidade reprimida pelas roupas cafonas que meu velho compra achando que sou uma santinha idiota.

-Não sabia que curtia surf... - comentou Iury
-Você não sabe quase nada sobre mim.
-Sabe surfar?
-To tentando, mas acho que não levo jeito pra coisa...
-Se quiser, posso te ensinar a surfar.
-Ensina mesmo?
-Com a maior satisfação.

Som: Dove – Moony.

Com Dani eu conseguia falar sobre Iury. Eu o amava tanto que chegava a odiar.

-Vai procura-lo quando voltar?
-Pretendo... Isso é, se ele não me odiar...
-Vocês se despediram brigados?
-Ele flertou com Milene diante de meus olhos, Dani.
-Com Milene?

As feições de Dani esboçavam tremenda incredulidade.

-Milene não passa de uma criança.
-Milene cresceu muito no último ano. Apesar dos 14 anos já parece uma mulher.
-Mas ainda assim é uma menina. Três anos pode não parecer muita diferença de idade, mas é, Lalinha. Muito me surpreende que Iury tenha feito isso e se o fez vai se arrepender porque estão entrando em fases distintas.
-Iury não é mais o mesmo, Dani. – deitei no colo da minha prima
-Se o fez, não merece seu amor.

Não era essa a questão. A mentira estava vencendo o amor. Todos os nossos sonhos não tinham mais nenhum sentido. Milene merecia ser feliz e que bom que estava sendo. Era ridículo sentir ciúmes, mas temia muito que o tal namorado de Mili fosse mesmo Iury.

-Milene ainda vai entrar no Ensino Médio enquanto Iury vai para a universidade. São mundos e ideais completamente opostos. Iury vai querer fazer certas coisas que Milene ainda não está pronta e ela vai viver situações as quais Iury já enfrentou... Tem certeza de que isso é verdade, prima? Me parece meio surreal...
-E que seja mesmo surreal!
-Se não for, pode crer que existe alguém disposto a amá-la.
-Nem cite Gustavo.
-E acha que eu quero ver você com aquele louco desvairado, Lalinha? Bem capaz... Eu se fosse você não voltava mais.
-Eu bem que gostaria, mas não posso abandonar a vida que tenho lá em Guaratuba sem qualquer razão. Apesar de tudo, lá ainda é meu lar.

Som: Meu primeiro amor – Wanessa.

Mayra hidrata os cabelos de Fernanda enquanto Emília corta o cabelo de uma cliente. Aimée está sentada no sofá do salão folheando revistas.

-Espero mesmo que agora com esse clima de Natal a paz retorne. – Aimée quebra o silêncio
-Digo o mesmo, maninha. – suspira Fernanda
-Vai voltar a ser amiga de Grazi, May?
-Não tenho nada contra ela, mas mesmo assim estou muito chateada. Talvez um dia tudo volte ao normal, mas no momento prefiro não forçar aproximação.

Som: Just like you do – Carly Simon.

Gabriel e Grazielle estão passeando de mãos dadas pelo centro da cidade e o garoto após ter julgado mal a namorada tenta de todos os modos se redimir e se mostra mil vezes mais disposto a ouvir cada anedota da amada.

-Biel, fica sossegado.
-E por que estaria nervoso?
-Eu sei que você ta se sentindo culpado, mas tudo já passou.
-Você foi a que mais sofreu.
-Sim, sim. Eu sofri, mas relembrar isso só vai fazer com que fiquemos mais fracos, amor.
-Mas foi a Milene que envenenou, não foi?
-Foi... – Grazielle se mostra contrariada a responder
-E escapou da justiça.
-Dos olhos de Deus, não.
-Me desculpe, Grazi, mas eu preciso desabafar...

O jovem casal para de caminhar em frente a uma sorveteria a qual outros personagens costumam frequentar e está lotada nesse horário da tarde.

-Grazi, essa garota deveria ter sido presa, pagar pelo que fez. Ela não pode simplesmente sair impune...
-Eu sei, eu sei... – Grazielle abraça o namorado – Mas eu descobri da pior forma que não devemos contrariar Milene ou teremos problemas.
-Isso é coibir com os fatos.
-Te juro que não.

Gabriel, irritado, caminha na frente de Grazielle que o segue tentando argumentar para que não se desentendam.

-Biel, por favor...
-Ela fez você ser acusada de um crime que não cometeu. Não está sofrendo com isso?
-Eu nunca vou me esquecer do que aconteceu e você sabe disso, mas a vida continua e eu preciso ser forte mesmo que isso me custe muito caro. A gente não pode parar no tempo só porque nos ferimos. Ninguém vai nos levantar do chão.

Som: Olhos certos – Detonautas.

Fiz aulas de natação quando fedelha e sabia muito bem me equilibrar numa prancha. Só queria oportunidades pra ele me bolinar. Queria vê-lo completamente excitado. Eu já estava havia muito tempo.

Para o primeiro beijo foi só um passo.

Sentados na areia após um movimentado dia, Iury bancou uma água de coco para mim.

-Sabe, Iury, se algum dia eu me apaixonar por alguém, queria que ele fosse como você.
-Bobagem...
-Bobagem? Bobagem fez a Laly em te destratar desse jeito.
-É a vida...
-Mas não vamos falar disso. Não quero falar de nada que o chateie e o entristeça.

A menina inocente se deslumbrou com o selinho roubado.

-Ai Iury, não acredito que fiz isso! - tampei meu rosto com as mãos
-Um dia teria de acontecer.

E então ganhei o beijo que passei boa parte de minha vida esperando.

-Isso significa algo?
-Pra você?
-Bom, isso significa que você gosta de mim, certo?

Ele não sabia disfarçar!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena