segunda-feira, 12 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 117 - Nilton briga com Pablo por causa de May! (BARRACO!)


Nilton briga com Pablo por causa de May! (BARRACO!)

Eu podia muito bem ver o povo rindo descaradamente do desempenho de Abel com o microfone em mãos. Como cantor ele era um ótimo mímico.

Minha reputação já estava manchada mesmo.  Em menos de dois meses já havia quebrado um braço, dançado Ragatanga em uma festa de escola, torcido o pé no finalzinho da apresentação, além de pagar uma infinidade de micos que até mesmo a nação primata se chocaria. O que seria cantar para uns gatos pingados numa noite de segunda-feira?

Ser vista ao lado dele era um pouco estranho, pois muitos poderiam sugerir que estávamos juntos novamente, o que era totalmente fora de cogitação. Iury e eu estávamos namorando novamente. Ou melhor, prestes a casar.

-Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Ao final da canção, Abel foi ovacionado pela platéia e distribuiu rosas aos fregueses que estavam nas primeiras mesas em frente ao palco.

-Lalinha... Você não me disse que estava aqui...

Som: Tarzan boy – Baltimora.

Iury?

-Canta bem pra caramba, hein?Meus parabéns, Lalinha!

-Imagine, Iury...

Sabia muito bem que não tinha vozeirão e não era nem um pouco afinada.

-Canta sim, meu bem.

-E complementa perfeitamente minha bela e máscula voz. - intrometeu-se Abel

-Abel Santiago?

-Em carne e osso.

Abel estendeu a mão para cumprimentar Iury.

-A sensação do jornalismo brasileiro. - Abel frisou desnecessariamente

-Menos, Abel. Bem menos... - cortei o barato dele

E o que era para ser uma noite descontraída entre amigas tornou-se uma verdadeira palhaçada.

-Já vai embora, Lalinha? - perguntava Abel

-Acho que não estou me sentindo bem. - improvisei

-Deixe de bobagem e sente-se.

-Ta uma delícia, hein, Laly...

Mayra se referiu a porção de camarões com molho que havíamos pedido.

-Perdi a fome.

Pablo chegou um pouco atrasado, cumprimentou May com um selinho e um pouco tímido... Bem, ele costumava ficar tão lindinho sorrindo, pois suas covinhas ficavam mais evidentes...

-Tem alguém sentado aqui?

-Não... – respondemos

Pablo e May sentaram abraçadinhos.

Som: Yesterday once more – The Carpenters.

Cybele rompeu em lágrimas com a revelação de Gilberto. Ele tenta não desmoronar diante da amada, mas está prestes a isso.

-Isso é muito sério pra continuar escondendo.

-Eu sei, mas é a única solução. Não quero que Lílian sofra.

-O que você não entende é que não vai poder enganá-la a vida toda. Não pensa que seria melhor unir pai e filha?

-Não falo com Iury desde a morte de Aimée.

-Por que não o procura?

-Não posso. Ele jamais aceitaria me ver.

-Pois seria bom que começassem a se entender. Antes de qualquer mal entendido no passado, alguém muito especial une vocês e ela não merece continuar vivendo de mentiras.

Som: Soak up the sun – Sheryl Crow.

Fernanda não falou nada aquela noite. Conversa propriamente dita nem chegamos a ter, pois Abel monopolizou a mesa e custeou o jantar de Iury também.

-Se gosta de jogar cartas, encontrou um parceiro a altura.

O papo entre os homens estava fluindo.

-Sou uma fera no gamão.

-Quando eu era mais jovem gostava de surfar. - Iury também resolveu se mostrar um pouco

-Se também gostar de futebol, podemos marcar uma peladinha entre amigos... E aí?O que me diz?

Abel e Iury começaram a falar do pentacampeonato, dos jogadores épicos e em menos de meia hora se comportavam como se fossem amigos de longas datas.

Eu curtia o som ambiente e me sentia incrivelmente feliz por ver May namorando com alguém que realmente estava gostando dela. Quando vi Nilton se levantar , rezei para que ele não nos visse, mas viu e o que é pior: cerrou os punhos e veio em direção a nossa mesa.

-Que lindo, né, sua piranha?

Achei que era comigo...

-Da minha vida cuido eu, cara. Vá engrossar com a tua mãe.

Nilton, raivoso, quebrou um copo com refrigerante. Aflita, May abraçou Pablo.

-Que foi, gordinho?Bebeu demais?

-Ta comendo a piranha aí?

-Olha os modos comigo, Nilton. Olha o respeito. Eu não gosto que se refira a mim dessa maneira.

Naira, chorando, levou Pepo para fora do restaurante. Mais gente parou para nos observar.

-Não acha que é muito cedo pra ficar circulando com namoradinho por aí?

-Olha quem fala. – Fernanda retrucou e peitou Nilton – Coloca um dedo na minha amiga que você vai ter de acertar as contas comigo.

Abel, sempre da paz, levantou-se para tentar apaziguar o barraco.

-Pô gente, qual é?Briga não leva a nada.

-Não se mete, baixinho. O assunto é entre mim e essa piranha aí...

Pablo se irritou ao ver Nilton ofendendo Mayra e deu um murro no rosto dele, que apanhou a faca do garçom que estava passando com o espeto corrido e ameaçou Mayra. Desespero total no estabelecimento.

Som: Flores (acústico) – Titãs & Marisa Monte.

Gustavo conseguiu fazer documentos falsos e com um bom currículo conseguiu ser contratado às pressas pela firma terceirizada que presta serviços à emissora em que Abel é âncora do noticiário do almoço.

Gus não chega exatamente a fazer faxinas e com a boa aparência alguns até pensam que se trate de algum jornalista do turno da madrugada, o que o dá livre acesso para mexer nos computadores. Para encontrar o de Abel não precisa de muito esforço, pois a foto do baixinho em frente a bancada do jornal já lhe poupa todo trabalho.

-Além de ridículo ainda por cima é egocêntrico. Será um ótimo trabalho.

De volta ao restaurante...

-Te mato hoje mesmo, sua vadia imunda.

-Então mate a mim por primeiro. – Pablo berrou

Fregueses, chocados, deixaram o estabelecimento sem pagar. Até quem entrava mudava de ideia e dava meia volta. Os gerentes do restaurante foram acionados para conter a situação, cada vez mais fora de controle.

-Se o senhor não se acalmar, teremos de chamar a polícia. – um dos gerentes, aos gritos, avisou

-Ela não podia ter feito isso comigo.

-Você fez por primeiro, Nilton. Você abandonou a mim e a Pepo muito antes. Pensou o que?Que eu passaria o resto da vida pensando em você?A vida anda pra frente, Nilton. Aliás, se não me suporta, por que está se importando tanto com o que faço?

Naira resolveu entrar para negociar com Nilton e o encontrou chorando e questionando May.

-Você não podia ter feito isso...

Iury assistia a tudo como se em partes não acreditasse que seu primo havia perdido completamente juízo, compostura e senso do real.

-Primo, vamos...

Naira e Iury conseguiram enfim acalmar Nilton.

-Ela não podia ter feito isso comigo.

Mayra estava sob os cuidados de Pablo e em seus ombros chorava.

-Ele enlouqueceu... Ele ta louco...

Completamente envergonhados, Abel, Fer e eu resolvemos ir embora do restaurante. O que não sabia era que o safado contratou dois câmeras para segui-lo e registrar tudo.

-Que diabos é isso, hein, Abel?Barraco das celebridades?

-Barraco é pouco... – gesticulou enquanto deixava o restaurante - Sem querer acabei conseguindo um ótimo furo de reportagem pra edição de sábado.

-Ta mesmo matando cachorro a grito. – debochei

-E leoa a beliscão. – me beliscou levemente e me de um tapinha na bunda – É Abel Santiago por trás das câmeras.

 Fernanda não parecia muito a vontade com o modo como Abel me tratava. Como me prontifiquei de cuidar de May, voltei para o salão.

-Pode ir pra casa. May está bem protegida comigo.

E quando saí do estabelecimento, encontrei Abel e Fernanda aos beijos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena