sexta-feira, 16 de março de 2012

Confissões de Laly Cap 121 - Preparativos e tradições! (IMPERDÍVEL!)


Preparativos e tradições! (IMPERDÍVEL!)

-Passar-me de Judy Pankekinha para o Toda Poderosa News?

-Exatamente.

Que sinistro!

Mas em todo caso, apesar de meu pai não ser o melhor do mundo, recebi uma boa educação a qual não abandonei nem mesmo quando tornei-me Judy, então atenderia educadamente a produtora de Abel, até porque mesmo ele sendo um cafajeste não estava em meu caráter prejudicar o próximo, ainda que merecesse, como no caso de Gustavo, tão quieto que me amedrontava.

-Abel Santiago quer muito entrevistá-la nesse domingo.

-Bom, no domingo é meu casamento. Não sei se poderei.

-Não tomarei muito seu tempo, querida. É apenas uma conversa informal, descontraída e seu noivo nem tomará conhecimento.

Marcamos no restaurante onde a festa seria realizada. Seria estranho encarnar Judy após anos sem contato com minha personagem.

-Esse Abel não presta mesmo... Entrevista com Judy? – brincou May

-Bom, se eu perder o emprego, talvez peça um bico ao Cláudio...

-Abel não me comunicou nada a respeito de entrevistar a Judy. – Fernanda cortou o barato

-Não?

Era notável o ciúme manifestado pela minha amiga. Agora Abel era somente dela e até mesmo mencioná-lo, ainda que sem querer, a ofendia deliberadamente.

-É muito esquisito.

-Veja se não é arapuca. – recomendou May

-Ninguém além de vocês e Abel sabe que fui Judy.

-Que assim seja, amiga. Nessa cidade até as areias da praia tem ouvidos. – brincou Fer

Som:Yesterday once more – The Carpenters.

A manhã de domingo e também aguardada pelos noivos é movimentadíssima.

D. Emília abre o salão excepcionalmente e paga hora extra as funcionárias para que trabalhem a todo vapor.

Fernanda, normalmente alegre, começa a chorar e Laly se preocupa.

-Por que chora, amiga?

-Não sei...

Mayra também se preocupa com a choradeira de Fernanda, que sensível ao ambiente, parece prever que algo ruim acontecerá. Ninguém acredita nela.

-Pense em seu pai, no quanto ele está feliz. Esse teu pressentimento ruim pode não passar de ansiedade...

-Por que ninguém quer acreditar em mim?

Som: Vision of love – Mariah Carey.

Gilberto, em frente ao espelho, dá os últimos retoques no visual e sente-se feliz por novamente estar se casando com uma mulher que ama (e o ama também) e ao mesmo tempo se lembra de quando casou-se com a mãe de Aimée, Biel e Fer, do quanto eles eram apaixonados e a vida era tranquila.

Gilberto desce as escadas de casa e encontra Pepo e Rafa já prontos o esperando. Também se recorda de quando conheceu Cybele (e eles se apaixonaram) e da vitalidade que o amor o devolveu ao longo dos meses.

-Prontos, meninos?

-Sim, vô. – responde Pepo.

-Ta elegante, hein, seu Gilberto.

-Obrigado.  Sua mãe merece o melhor de mim, não?

-Vô, me responde uma coisa: por que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento? – indaga Pepo

Gilberto abre a porta principal e os meninos saem por primeiro.

-É uma tradição muito antiga. Dizem que traz má sorte ao casamento se o noivo e a noiva se verem antes da cerimônia.

-Vou pedir pra meu pai ver a Naira antes do casamento. Assim ele se separa dela e volta a amar minha mãe.

Gilberto se agacha para poder fitar os triste e significativos olhinhos de Pepo.

-Pepo, sentir raiva da Naira não vai fazer com que as coisas voltem a ser como eram, meu querido. Infelizmente seus pais não se entendem mais e cada um está tentando ser feliz como pode, o que não quer dizer que não te amem com toda força que tem no coração. Entende? Raiva não é um bom sentimento, só faz com que você enfraqueça, criança. Você é um bom menino e quando ficar mais velho vai entender que muitas vezes duas pessoas são muito melhores quando se separam uma da outra.

-Eu era muito mais feliz quando meus pais estavam juntos.

-Eu sei que isso dói muito, mas pense que seria muito pior pra eles viverem brigando e tristes, tentando e não conseguindo mais viverem sob o mesmo teto.

-Você e minha mãe não vão brigar, né? – pergunta Rafael

-Ao que depender de mim, sua mãe será tratada como uma rainha pelo resto da vida.

Som: Will you still love me – Chicago.

Iury vai buscar Laly em frente ao salão. Eles se abraçam e ele a rodopia.

-Pronta para ser feliz pelo resto da vida? – Iury pergunta acariciando o rosto de Laly

-Sempre estive, mas, vem cá...  – Laly se aconchega nos braços de Iury - Você não tem medo daquela tradição de que os noivos não devem se ver antes do casamento?

-Bobagem, meu amor. – beija a testa de Laly – São apenas crendices. Ninguém assegura se é verdade ou não.

-Desde que nosso casamento não seja interrompido por um paciente seu precisando de ajuda ou de alguma ex, por mim tudo bem... – a protagonista brinca

Laly encosta a cabeça nos ombros de Iury e sente uma tristeza repentina arrepiá-la. Disfarça a dor sorrindo.

Som: Flores (acústico) – Titãs & Marisa Monte.

O restaurante está quase lotado. Os convidados estão aguardando a chegada dos noivos, porém um dos pneus do carro de Gilberto furou e o pai de Fer, em pleno dia do casamento, precisa caminhar por pelo menos 2km até achar um borracheiro que trabalhe no domingo.

-Espero que esse imprevisto não arruíne meu domingo.

A cabeleireira que está cuidando de Cybele é desastrada e a mãe de Rafa e Yasmin está com medo de perder a hora:

-Não quer que eu mesma faça minha maquiagem? Você parece não ter muita experiência com festas.

-Pode ser?

-Vá pra festa, ok? Emília não ficará sabendo.

Gustavo e Eleonora trocaram os dvds de clipes por vídeos picantes de Judy Pankekinha. Muitos nem perceberam porque a cerimônia está atrasada.

Nilton reconhece Judy Pankekinha no telão e aproveitando o fato de Abel estar sentado ao seu lado, comenta:

-Está ai o segredo da vitalidade do Gilbertão.

-Pois é... Meu sogro é dos meus... Judy salvou os anos 90... – Abel comenta com um sorriso maroto – E eu tracei a Judy.

-Ta brincando, baixinho?

-Posso trazer a própria aqui.

-Duvido, mané.

-Aposto três daiquiris que as únicas mulheres da tua vida foram Naira e Mayra.

Nilton permanece em silêncio. Naira está horrorizada.

-Não me surpreende em nada que Lílian seja o que é. Olha o tipo do filme que colocaram para os convidados verem.

-É só um filme, Naira.

-É só um filme? Chama isso de filme? Isso aí é o inferno. Essa tal Judy não sei das quantas vai queimar no inferno. Isso aí é incitar o pecado em massa.

Naira tampa os olhos de Nilton.

-Que vexame! Que coisa mais horrível!

Eleonora está servindo carapés aos convidados e ao ver Gustavo no púlpito fingindo estar meditando, pisca para ele.

-Esses noivos estão encantados, hein? Quase uma hora de atraso... – alguém comenta

Nilton reconhece Pablo como um dos padrinhos e comenta raivosamente com Naira:

-Parece mesmo que esse galego não se situa.

-Nilton, por favor. – Naira arrosta o amado – Nada de confusão.

-Se ele não der o fora, eu mesmo o retiro daqui.

-Do mesmo modo como nós fomos convidados, Pablo também foi e nós devemos respeitá-lo.

-Respeitar esse canalha? Eu digo quando: nunca!

Dentro de uma sala no cerimonial, as crianças com roupas de festa estão ansiosa a espera dos noivos.

-To doida pra ver a Lalinha vestida de noiva. – Bruna comenta

-Eu a vi. O vestido parece de princesa. – Lilian assegura – E os nossos trajes são um pouco parecidos com o dos adultos. – termina de passar batom em frente ao espelho

-Lalinha e Iury até parecem casal de contos de fadas de tão lindinhos que são. Será que quando eu crescer vai ter um Iury pra mim? – Yasmin sonha alto enquanto calça o sapato dourado

-Nem sonha, fedelha. – Rafa provoca a irmã

-Ninguém te chamou, ameba. – Lilian defende a amiga

Rafael empurra Lilian.

-A sardentinha não está pensando em sair nas fotos, está? Feia desse jeito vai fazer a câmera estourar.

Lílian ergue a manguinha do vestido e encara o futuro meio-irmão.

-Repete se quiser apanhar.

-Sardenta feia! Sardenta feia!

Pepo rouba a cena pela primeira vez defendendo Lilian ao invés de ficar do lado de Rafa como anteriormente faria.

-Cala a boca, Rafa. Lílian não é feia.

-Sardenta! Sardenta! – rebola para provocar Lílian – Sardentinha...

-Gente, por favor. – adverte Bruna – Alguém podia ver por que ta a cerimônia ta atrasando.

-Será que já não começou? – questiona Pepo indo espiar a movimentação do salão – Acho que não. Até agora não vi o padre...

Dentro do salão todos questionam o atraso de mais de uma hora e meia da festa e quando veem um padre entrar, suspiram aliviados. Os convidados levantam-se e o padre, no púlpito improvisado (onde Laly e Abel fizeram dueto dias antes) abre a enorme bíblia com capa vermelha e folhas douradas.

Primeiramente entram todos os padrinhos ao som da Marcha Nupcial. Cybele entra com Abel e Gilberto entra com Fernanda.

-Seja muito feliz, pai. O senhor merece! – Fernanda sussurra

-Que o teu baixinho também se esperte... – brinca Gilberto

E é então que Laly e Iury entram no salão, a protagonista se reconhece como Judy nos telões e se choca. Em seguida, não só ela como Iury veem Gustavo usando uma batina.

-Gustavo? – Iury e Laly perguntam ao mesmo tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena