Crime prescrito! (IMPERDÍVEL!)
As investigações primárias apontam Edílson como principal suspeito, pois os vizinhos que já testemunharam relatam a respeito da briga que ocasionou a separação de Eleonora. O paradeiro da madrasta de Laly ainda é um grande mistério.
-Edílson devia ter muito ciúme do Figueira Antares. – comenta um colega de Abel
-O que me intriga é essa história do afogamento. – gesticula Abel – Nada me tira que tudo isso foi premeditado, sobretudo pela forma com que Joacir faleceu e horas depois Gustavo levou a facada fatal no coração. É muita coincidência para pouco remorso.
Som: Angel – Jon Secada.
Nilton está contente, pois o advogado é parceiro de pôquer do juiz e cochicha com o gordinho.
-Esse juiz é dos nossos...
-Então essa causa já está ganha. – provoca para Mayra ouvir – Veio só perder tempo, Mayra. O juiz acredita que a criança deve ficar com o pai.
-Você não é o juiz. Só acredito nisso ouvindo do próprio meritíssimo.
-Então pague para ver.
-Está confiante demais.
-E não deveria estar?
Som: Dove – Moony.
Escapei da eliminação por muito pouco. Algumas pessoas me encararam como se eu não passasse de uma aberração. Ao que soube antes de entrar no jogo era que Florinda estava cotada para vencer o reality, ainda mais porque algumas revistas masculinas já estavam entrando em contato com a assessoria da assistente de palco para que esta fizesse um ensaio sensual no mesmo valor do prêmio ofertado pela atração da Toda Poderosa.
Não acreditava sobreviver na semana seguinte, então curtiria os dias de folga para entrar em dia com leituras, pensamentos e crises. Só o que não poderia imaginar é que justo aquele go go boy marrento se aproximaria de mim.
-Olá...
Estava deitada tomando sol em um dos espreguiçadores em volta da piscina. Flavio, assim que se chamava o bonitão sem camisa, sentou-se a minha frente.
-Não sabia que atriz pornô também lia.
-Sou formada em jornalismo se não sabe.
-Estou impressionado.
-É claro que deve estar! Pensou decerto que eu sou outra mente vazia por aí que só se garante com o corpo.
-Nem sequer a vi direito.
-E nem verá. Não estou à venda.
Flavio pensava que eu era outra mulherzinha sem conteúdo que se garante falando de sexo e tornando-se uma verdadeira palhaça, piada, sem crédito.
Sim... Pode até parecer legal falar besteiras madrugada afora após uns goles naquela festinha irada onde todo mundo liberou geral. Apesar de para o mundo infelizmente eu não ser considerada ‘mulher para casar’, tudo que eu queria de verdade era encontrar um homem que me amasse o bastante para querer ficar comigo por muito tempo, ou em miúdos, para sempre.
Som: I’m gonna get married – Lou Christie.
Edílson depõe a respeito da morte de Gustavo e é totalmente sincero em seus relatos, porém, infelizmente, os responsáveis pelo caso estão seguindo uma linha de raciocínio um pouco distinta das palavras do pai de Laly.
-Sempre teve ciúmes de Eleonora. – pressiona o delegado
-Nunca precisei. Eleonora e eu vivíamos um casamento sólido e estável há muito mais de 20 anos. Raramente brigamos ou nos separamos. Sempre fui muito apaixonado por minha esposa.
-Nos últimos tempos o senhor disse que Eleonora estava tendo intimidade maior com Gustavo Figueira Antares e testemunhas nos relataram que na ocasião o senhor a expulsou de casa ao descobrir que Eleonora mantinha um relacionamento extraconjugal com Figueira Antares. Horas depois, Gustavo foi encontrado morto com uma facada no coração.
-Lamento pelo incidente, mas na noite de sábado eu saí da casa de meu ex-genro Iury. Só soube da morte de Gustavo hoje pela manhã quando liguei os televisores e estavam falando sobre isso.
Na 1ª Edição do Toda Poderosa News, Abel dá ênfase à morte de Gustavo e um psiquiatra forense tenta mapear o cenário do crime segundo os primeiros laudos da perícia.
-Temos aí evidências apontando para mais um típico crime passional...
-Não descarta esta hipótese?
Gilberto e a família almoçam assistindo ao telejornal. Cybele está irritada:
-Não gosto de me alimentar ouvindo falar de tragédia. – retruca – Já não basta que vão falar sobre isso por uns 10 anos igual aquele caso lá em São Paulo...
-Ninguém ta acreditando que Figueira Antares esteja morto. – comenta Fernanda – Nem mesmo eu...
-Eu muito menos. – comenta Gilberto
-Eu sei que é errado o que direi, mas com Gustavo morto a Laly enfim vai poder ser feliz.
-Foi esse bruxo que machucou a Lalinha? – pergunta Lílian
-Esse é assunto para adultos, Lílian. – avisa Gilberto
-Mas se ele fez mal à Lalinha isso me atinge também.
Som: Missing – Mariana Kupfer.
O juiz adiou a sentença que decidirá o futuro de Pepo e Nilton, já fora da Vara de Família, abraça Pepo para magoar Mayra e a debocha.
-Você e o galego só estão perdendo tempo vindo aqui. O juiz é meu amigo, parceiro de pôquer e já sabe que Pepo deve ficar comigo.
-Que seja! Eu entro novamente na justiça. – May enfrenta Nilton
-Pra perder novamente.
-Quem deveria escolher onde quer morar é Pepo. Vocês ficam aí tentando decidir pelo menino, mas não pararam para pensar que quanto mais brigam e se separam, na verdade estão apenas magoando quem não merece, como Pepo? – a indireta de Pablo é para atingir a Nilton
-Diga isso a sua namoradinha.
-Minha futura esposa. – Pablo abraça Mayra – Pois eu não tenho mais tempo para ficar brincando de ser homem.
-É bom que não mexa comigo, galego. Pode estar arrumando encrenca pro seu lado.
Som: I’m gonna get married – Lou Christie.
Edílson e Iury encontram-se no distrito policial, pois como o médio foi visto ao lado do pai de Laly pouco antes do crime, também é obrigado a depor, o que custa um dia de trabalho e investigações.
-Lembro-me muito pouco de Figueira Antares, pois as poucas vezes em que nos falamos, de fato, Gustavo sempre me desrespeitou. Convivi muito pouco com Edílson, pai de minha ex-noiva Laly, que está participando de um reality show. A única vez em que nos falamos foi no último sábado à noite quando este veio pessoal e formalmente pedir-me perdão por tratar a mim com hostilidade quando Laly e eu éramos namoradinhos de adolescência.
Mais tarde, após o depoimento, Edílson e Iury tomam lanche em uma cafeteria.
-Tenho medo de que a mídia alimente a tendência de vingança e me coloque atrás das grades.
-Sem provas concretas não podem te prender.
-Não é bem assim que a polícia pensa. A hipótese de crime passional é a mais cogitada, ainda mais com esse suposto desaparecimento de Eleonora, justo agora que mais precisaria dela.
Som: Angel – Jon Secada.
Mayra e Pablo estão conversando com Celso no salão de beleza.
-Tenho medo de que Nilton tente desaparecer com Pepo ou use essa historinha de amizade com o juiz para me prejudicar.
-Caso isso ocorra, entrarei com recurso. – Celso informa enquanto passa os olhos na papelada em cima de uma mesinha
-E é possível Nilton vencer a causa? – indaga Pablo abraçado a May
-Como um justo advogado, não posso descartar essa possibilidade. No entanto, peço que jamais perca a paciência porque é exatamente isso que Nilton almeja, Mayra. Nilton espera tirar-lhe a calma para poder vencer.
-Nilton está pegando muito pesado comigo. Eu sei que posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas também não sou a pior. Nunca lhe fiz mal ou o magoei a ponto de ele me humilhar dessa forma. Até hoje não me conformo em ter perdido meu filho e ser obrigada a conversar com ele às escondidas enquanto Naira distrai Nilton. – chora – Isso não é vida! Não é assim que desejo continuar...
Som: Carolyna – Mel C.
Na casa, em decorrência da precoce saída de Florinda, as mulheres me ignoravam completamente, por mais que eu me esforçasse para mostrar que não estava atuando, que aquela era eu de carne e osso, cara lavada e coração aberto.
Flavio, o go go boy, vivia atrás de mim. 5 anos mais novo e atraente por demais, queria ficar com alguém dentro da casa e o alvo era eu. Não era boba. Os trejeitos todos indicavam apenas uma certeza e eu fugia disso como quem escapa da escuridão. A última coisa que eu queria era namorado.
Enquanto os outros participantes brincavam no pump it up, saí para refrescar meus pés na piscina e o encontrei mergulhando, parecendo mais um daqueles galãs das novelas adolescentes da Toda Poderosa. Imponente, forte, com um sorriso tão branco que chegava a arder a vista. Seus olhos esverdeados eram realmente lindos, remetiam a uma falsa inocência, justamente essa que me fazia estremecer.
-Gostou do meu mergulho? – Flavio, de sunga branca, saía da piscina – Posso repetir se quiser... – apanhou a toalha branca e enxugou os cabelos
-Bem, gostei...
-Então por que não tira esse vestido e entra junto comigo?
-Não posso.
-Não vou fazer nada que não queira...
Fernanda, Cybele, Gilberto e as crianças estão assistindo a essa cena ao vivo.
-Se eu estivesse no lugar da Judy já tinha pulado nessa piscina faz tempo. – Fernanda comenta
-Esses cafajestes farejam moças carentes como Laly para fazerem estrago. – Gilberto acrescenta – Laly é uma mulher bonita, inteligente, culta, realizada, mas ainda é uma menina por dentro porque ainda continua acreditando na conversa desses bombadinhos safados.
-Será que ela vai ficar com ele? – pergunta Cybele
-Desde que ela entrou o Flávio não para de ciscar pra cima dela. – Fernanda coloca lenha – Se a Laly pudesse me ouvir, eu diria: FORÇA, AMIGA. Aproveita que a vida é curta.
Justamente quando Flavio e Laly pulam na piscina, mergulham e acaba rolando um forte clima entre o casal, um plantão interrompe a atração.
-Ô, que droga. – as crianças gritam
Abel, na bancada, recebe uma notícia de última hora.
-Interrompemos nossa programação.
-É, baixinho, interrompeu mesmo. – retruca Lílian
-Neste exato momento Edílson Moraes acaba de ser preso acusado da morte de Gustavo Figueira Antares...
EDÍLSON NÃO É O VERDADEIRO ASSASSINO DE GUSTAVO, MAS COMO CONSEGUIRÁ PROVAR INOCÊNCIA?
E QUANTO A LALY? FLÁVIO ESTÁ SENDO SINCERO? O CASAL FICOU?
DESCUBRA ESSA E OUTRAS RESPOSTAS NO CAPÍTULO DE AMANHÃ.
0 comentários:
Postar um comentário