quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Fórmula do Amor: Cap. 13 - 9°Ano - O último ano do Fundamental





Agora eu já estava no 9°Ano. O último ano antes de sair do colégio e ir para o ensino médio. Já fazia uns dois anos que eu estudava ali naquela porcaria, escutando a mesma ladainha, do pessoal me chamando de nerd, me batendo, e eu sem amigos para me defender ou apanhar comigo. Ave Maria!


Mas aquele ano foi diferente: a Ludi tava estudando comigo e nós conhecemos o Rafa, que era gente boa demais. A única coisa ruim era que a Madalena também estava lá. 


Ela tinha me deixado em paz, acho que ela voltara a tomar os remédios dela. Mas eu preferia a Valentina. u.u 


Ainda não tinha tirado aquela menina da minha cabeça, mas era algo involuntário, não era porque eu queria.


O Rafa não era nerd, mas também não era moleque. Ele fazia as obrigações dele na escola e em casa, e, assim como a Ludi, ele era super popular dentro daquela escola. Não sei se foi sorte, mas eu fiz amizade com ele logo.


Ele, diferente das outras pessoas, me respeitava por eu ser inteligente (finalmente uma pessoa com bom senso), e de algum modo ele sentia um pouco de pena de mim.


Tipo assim, eu acho que todo mundo tem a capacidade de aprender, basta querer. E a maioria dos alunos da minha escola não estavam nem aí para os estudos. Escapava um aqui, outro ali...mas raramente. Uma vergonha.


Os pais adoravam colocar a culpa do não-aprendizado no governo e/ou nos professores. Mas vamos combinar: conhecendo a situação de perto, vi que o ensino é o mesmo no colégio público e particular, só mudam os alunos.


Talvez os alunos do ensino privado aprendem mais porque os pais estão investindo dinheiro e eles se sentem na obrigação de se interessaram, claro. Mas no ensino público nossos pais também pagam. Os impostos.


Foi com o dinheiro dos impostos que se comprou tudo naquela escola e em todos os outros órgãos públicos.


Voltando ao assunto, eu e a Ludi passamos a andar com o Rafa para cima e para baixo do colégio, e as pessoas começaram a me olhar com outros olhos. Eu estava me tornando popular, mesmo sem querer.


- E aí, Berg, tá gostando de ser popular?


- Ave Maria... eu não sou e nem quero ser popular!


- Já era, Berg. Você é meu amigo, agora. Vou te apresentar pras meninas.


- Ave Maria! Elas me odeiam!


- Nossa, você fala sempre isso!


- O quê?


- "Ave Maria!". Berg, tive uma ideia. Que tal se a gente fizesse uma comunidade no Orkut pra você? Você iria ficar famoso e as pessoas iam te respeitar pelo que você é, e você não precisaria mudar por ninguém, cara!


- Ave maa...desculpa. não, eu não quero isso Rafa.


- Confia em mim!





Aquele ano prometia!


#Não esquece de curtir nossa página ^^





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena