sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trilhas Inesquecíveis - Especial Anos 90





Atendendo a pedidos, o especial de hoje é da maravilhosa década de 90, a qual eu desejaria muito ter nascido pelo menos no início e ter curtido mais. Enfim, vamos ao que interessa: música!!!


Nota: A maioria das músicas que fizeram sucesso na época foram de sertanejo e axé. Bom, não pus aqui. (:

1. Hanson - MMBop


De 1997, foi uma das músicas de maior sucesso da banda.


2. Vange Leonel - Noite Preta


Essa canção virou febre em 1991 com a novela "Vamp".


3. Nirvana - Smeels Like Teen Spirit



"Smells Like Teen Spirit" recebeu enorme aclamação da crítica, tendo ficado em primeiro em diversas listas especializadas, como da Village Voice, e vencendo dois MTV Video Music Awards com o seu vídeo musical, que recebeu grande rotação televisiva. A canção foi considerada um "hino para os míudos apáticos" da Geração X,no entanto a banda cresceu desconfortável com o sucesso e a atenção que começaram a receber. Mesmo após o fim dos Nirvana, tanto ouvintes como críticos continuam a considerar "Smells Like Teen Spirit" como uma das maiores canções de rock de todos os tempos."

4. Whitney Houston - I Will Always Love You


Música do filme campeão de bilheteria "O Guarda Costas".

5. Cramberries - Linger


Uma das minhas músicas preferidas *-*


6. Claudinho & Buchecha - Só love

O disco que tinha essa música vendeu mais de 500 mil cópias !

7. Natalia Imbruglia - Torn


"A música foi gravada, inicialmente, em 1995 pela banda americana Ednaswap, em seu álbum de estreia. Em 1996, a cantora norueguesa Trine Rein regravou a música, obtendo êxito em seu país.
No entanto, foi somente em 1997 que "Torn" atingiu o topo das paradas mundiais, após ser lançada como o primeiro single da cantora Natalie Imbruglia, parte de seu álbum de estreia Left of the Middle. O compacto vendeu mais de 2 milhões de cópias na Europa e atingiu o #1 da parada da Billboard em 1998."

8. Vanessa Rangel - Palpite



Quem não lembra da musiquinha do intervalo da novela Por Amor? (:

9. Mamonas Assassinas - O Robocop Gay


10. Raimundos - Mulher de Fases 


Um dos principais singles da banda. (:


11. Britney Spears - ...Baby One More Time


A canção foi bem recebida pelos críticos, e também rendeu uma indicação ao Grammy por Melhor Performance Vocal Feminina (Best Female Pop Vocal Performance). A canção foi um sucesso comercial em todo mundo, e é o single de maior sucesso de Spears, no qual vendeu mais de 14,000,000 milhões de cópias. "...Baby One More Time" foi #1 em 23 países, e foi o segundo single de maior sucesso de 1999, só perdendo de "Believe" da Cher."


12. Sandy & Júnior - Em Cada Sonho




Versão do tema do filme "Titanic". Eu tinha esse show em DVD *-*


13. Spice Girls - Viva Forever







"Originalmente, Viva Forever seria um single duplo com "Never Give Up On The Good Times" e seria lançado no fim de maio. Mas, por causa da saída de Geri e seus vocais em "Never Give Up On The Good Times", o single acabou sendo apenas "Viva Forever". "Viva Forever" foi pouco divulgado, mas vendeu 277.911 cópias na primeira semana, ficou duas semanas em 1º lugar e acabou vendendo 623.000 cópias no Reino Unido. Foi o 13º mais vendido de 1998 e o 85º mais vendido da década de 90. Não foi lançado nos Estados Unidos.
Vídeo:

Este vídeo pode ser interpretado sobre a perda de um amigo. Não importa a causa da perda mas sim o fato de a pessoa se esforçar para recuperá-lo (representado na tentativa de resolução do cubo mágico). Por fim, o garoto coloca o cubo em uma cápsula e joga-o em uma máquina gigante, isso simboliza que ele manterá "para sempre" estas memórias como dito no nome da música"


Se tiver uma sugestão fique a vontade. Todas serão atendidas com o maior gosto. 
Até Sexta-feira que vem \o




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Mania TV Web, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena