Uma mulher arrogante, intransigente e muito amargurada com a vida, dominadora, controlava a vida do marido e dos filhos e assumia uma postura muito intransigente. Mandou sua filha Nanda (Fernanda Vasconcellos) para estudar fora do país e se revoltou ao saber que a jovem engravidou. Nanda morreu no parto dos gêmeos, mas a perda da filha não foi o suficiente para amolecer o coração da megera.
Helena comunica a Marta sobre a menina ter Síndrome de Down e Marta leva um choque pela morte da filha e por essa notícia, e automaticamente, a criança é rejeitada pela mãe de Nanda. Ela diz friamente que a neta é uma doente mental e que não tem dinheiro nem paciência para tratar de uma criança assim, já bastando criar o neto. Marta mente para a família que a menina morreu, e decide criar o neto Francisco, porem Francisco sofre em suas mãos.
Quando Leo, pai dos gemeos vem ao Brasil cinco anos depois, pra pegar os filhos, Marta chega a entregar Francisco para Léo em troca de cinco milhões de reais, atacou Alex com uma faca, e colocou uma placa com o nome de Clara no cemitério para falsamente provar a Alex que a neta morreu, o que deixa Helena numa difícil situação já que ela adotou Clara, e ama muito a menina. O espírito de Nanda aterrorizará Marta para ela juntar os filhos dela novamente. Nanda também cuidará dos seus filhos e farão eles serem amigos. Ela protegerá Helena das maldades da mãe.
No final, Alex fica com Francisco, e se separa de Marta, que começa a enlouquecer e termina a trama solitária, sofrendo um surto e sendo zelada pelo espírito de Nanda, que termina feliz ao ver os filhos unidos, crescendo como irmãos.
Marta vendo o espírito de Nanda
Marta e Alex brigam quando ele descobre que ela ganhou cinco milhões por ter criado Francisco.
Briga de Alex e Marta
Marta estapeia Nanda
Marta chantageia Helena
A cena que Marta rejeita Clara.(apartir dos 2:00)
Pedro Valentim
gostei do seu blog muito bem organizado, os poste bem detalhados.
ResponderExcluirja estou a seguir seu blog, se pudures e so fazeres o mesmo no meu, agradeci
www.sansi-boy.blogspot.com
Sanci, eu sou apenas o colunista responsavel pelo Vilãs Memoráveis. A dona é Carol. Espero que continue gostando do blog.
ResponderExcluirSansi, eu sou apenas o colunista responsavel pelo Vilãs Memoráveis. A dona é Carol. Espero que continue gostando do blog.
ResponderExcluir